Pela segunda vez no ano, as duas equipes tiveram seis jogadores cada. O quórum limite foi atingido, apesar de mais um feriadão e da ausência de outros boleiros.
As escalações foram: Time A (jogando de coletes) - Alessandro Santos, Dico, Rodrigão, Bernardo, Cristiano e Filippelli. Time B - Elio, Igor Sperotto, Raimer, Gilson, Santos e PC.
O jogo começou bem parelho e o primeiro gol foi do Time A, marcado por Filippelli, deslocando o goleiro. O Time B empatou com PC e novamente o Time A chegou à frente com Cristiano. Logo após, Igor Sperotto recebeu no meio e chutou no ângulo, num estilo que lembrou o gol de Claiton Xavier, do Palmeiras, pela Libertadores. Porém, um minuto após, Dico recebeu pela direita e também bateu forte, no ângulo, dando outra vantagem à equipe de coletes. Cristiano também marcou mais uma vez e o Time A chegou a 4 a 2 no placar.
Àquela altura, as duas equipes perdiam chances semelhantes, muito por mérito dos goleiros - Alessandro Santos, no Time A, e por revezamento no Time B. Porém, os gols mais feitos foram perdidos pelo Time B, com Igor e PC. Raimer ainda teve duas oportunidades, acertando o travessão e o poste. Pelo Time A, Cristiano, em bela jogada, deu um balãozinho em Raimer, mas concluiu para fora.
Porém, a equipe sem coletes começou a acertar os passes e conseguiu chegar à virada no placar, com gols de Igor e PC. Após outro empate, novamente Igor colocou o Time B em vantagem, fazendo 6 a 5. Então, em uma cobrança de escanteio, Dico conseguiu se deslocar e entrou na área sem marcação, para, de cabeça, deslocar Raimer e decretar o empate.
No finalzinho, um lance que poderia mudar o jogo: Cristiano recebeu no meio e lançou Bernardo, na frente. A bola ia passando por Elio, que tentou cortar de calcanhar, mas acabou atrapalhando Raimer, que saia do gol. A bola encobriu o goleiro e, caprichosamente, bateu na trave e voltou, sem dar chances para Bernardo, que estava livre.
Por fim, o empate premiou o equilibrio e a partida será lembrada por registrar um dos menores placares em jogos nas quadras internas.
Veja abaixo as fotos das equipes (tiradas após o jogo) e reparem nos detalhes que somente a câmera de um fotógrafo premiado - Igor Sperotto - poderia revelar.
Time A: Bernardo, Dico, Filippelli (reparem que ele estava 'iluminado'), Alessandro Santos (com um coração marcado na camiseta) e Cristiano (Rodrigão não aparece na foto porque saiu antes do final da partida)
Time B: Igor Sperotto, Gilson, Elio (com o facho de luz), PC, Raimer e SantosPlacar: Time A 6 x 6 Time B
Gols: Time A: Dico (3), Cristiano (2) e Filippelli
Time B: Igor (4) e PC (2)
Texto: Elio / Fotos: Igor