No caso do último jogo do mês de julho do grupo Amigos do Caroço, em uma noite gelada mesmo dentro do Planet Ball Arena, esse fator foi preponderante para o resultado final.
Mais uma vez, vários desfalques provocaram a convocação de atletas que não costumam engrossar as fileiras das equipes com e sem coletes. Além disso, dois atletas – Marcelo e Raimer – retornavam de lesão. Os dois times começaram assim (com agasalhos para se proteger do frio intenso):
E a partida começou em um bom ritmo, mais pelo fato de que a temperatura baixa obrigava a movimentação dos atletas.
O Time B saiu na frente, mas permitiu a virada do adversário, que chegou a 3 a 1, com gols de Filippelli, Mário e Sorriso. Elio descontou para o Time A.
Então, entrou em quadra o quesito aproveitamento. Nos minutos seguintes, o que aconteceu foi um desempenho espetacular e insuperável do Time A. A cada ataque da equipe, um gol era assinalado. Mário e Filippelli comandavam a equipe, que contava com os goleadores Cristiano e Sorriso. O adversário tentava reagir, mas o Time A não dava chances e ampliava a vantagem, que chegou a 9 a 2.
A partir daí, restou ao Time A administrar a diferença favorável, apesar dos esforços do Time B, que, mesmo com as grandes defesas do goleiro Raimer (um dos melhores do jogo), chegou a descontar o placar para 11 a 8. Num contra-ataque, Filippelli lançou Mário, que, por cobertura, fez um belo gol, o décimo-segundo da equipe. O Time B ainda marcou mais um, mas não chegou ao empate.
Placar: Time A 12 x 9 Time B
Gols: Time A: Filippelli (4), Sorriso (3), Mário (3), Cristiano (2)
Time B: Elio (2), Bernardo (2), Marcelo (2), Gleison (1), Antonio (1), Rodrigão (1)