O número 9 não é um número cabalístico, mas está se tornando freqüente nos jogos do grupo Amigos do Caroço. Pelo sexto jogo consecutivo, uma das equipes terminou a partida com nove gols marcados. Na semana anterior, houve a vitória por placar mínimo, o que acabou se repetindo.
A diferença, desta vez, foi a realização do jogo no horário antigo, das quartas-feiras, o que acabou impossibilitando a presença de alguns boleiros, mas permitiu o retorno de outros. Outra novidade foi que não houve atrasos e o jogo começou exatamente no horário. Antes de a bola rolar, porém, o atleta Santos, de chuteiras novas, reclamou da violência do jogo anterior e mostrou as marcas da batalha, mas sua atitude não convenceu e ainda provocou o adversário a proporcionar-lhe outras marcas (o que, felizmente, não ocorreu).
Com o quórum mínimo garantido, as duas equipes formaram assim:
No primeiro gol da noite, já foi possível visualizar a tônica do jogo. O Time A abriu o placar numa jogada bem trabalhada e sendo concluída, de cabeça, por Filippelli. Gilson empatou para o Time B, mas o adversário retomou a frente para não mais deixá-la. E os gols marcados pelo time vencedor repetiram a mesma fórmula: bola tocada por pelo menos três jogadores, que ficavam frente a frente com o goleiro Codevilla. Outro gol foi marcado de cabeça, desta vez por Antônio, mas o aproveitamento nas tabelas foi o ponto alto da equipe. Espártaco e Carlos formaram uma boa dupla e foram responsáveis por praticamente todas as jogadas da equipe. E o goleador Antônio só não fez mais porque o arqueiro adversário teve boa atuação e não teve culpa nos gols.
Mas, a despeito da fragilidade da zaga do Time A, não dá para dizer que a equipe não foi briosa. Mesmo em desvantagem no marcador, tomou a iniciativa, mas pecou no fundamento que foi destaque no adversário: a tabela. A eficiência no toque de bola chegava até perto do gol, mas esbarrava no último passe. Mesmo assim, Elio e Gilson perderam dois gols em momentos que o empate estava próximo, e os erros deixavam o time mais longe da virada. O placar chegou a 9 a 7 para o Time A e o Time B descontou, mas não teve forças para conseguir o empate.
Placar: Time A 9 x 8 Time B
Gols: Time A: Carlos (3), Espártaco (2), Antônio (2), Filippelli (1) e Santos (1)
Time B: Lula (3), Gilson (2), Bernardo (2) e Elio (1)
Texto e fotos: Elio