Mesmo assim, o jogo aconteceu no mesmo horário de Cruzeiro x Grêmio pela Libertadores, o que não deixou de garantir alguns desfalques para a partida.
Com as ausências da semana mais outras por lesão, as duas equipes formaram com as seguintes escalações:
E o jogo, realizado na Noite de São João, não teve pipoca, pinhão e quentão, mas sobraram disposição e gols.
A partida já começou diferente, com um pênalti cometido involuntariamente por Marcelo. Na cobrança de Bernardo, Elio defendeu e impediu a abertura do placar.
E foi o Time A que saiu na frente, com um gol de Thales, que fazia sua primeira partida na quadra interna. O Time B empatou com Mário e teve maior volume de jogo, obrigando os goleiros do adversário a fazer grandes defesas.
Nessa equipe, o destaque foi Espártaco, que havia completado 40 anos um dia antes, jogava com motivação especial e teve boa atuação, mas em dois momentos, a idade pesou e ele acabou literalmente pisando na bola. Mas ele marcou um belo gol, chutando no ângulo, com a parte externa do pé. Outra participação importante foi de Mário, autor de cinco gols e que mostrou estar recuperado de lesão.
No Time A, apesar de raramente atuarem juntos, os atacantes Marcelo e Cristiano demonstraram bom entrosamento e foram responsáveis por 9 dos 14 gols da equipe. Em pelo menos dois deles, a tabelinha funcionou e Marcelo marcou. Só que o mais bonito foi de Cristiano, que dominou uma bola quase na linha de fundo, conseguiu passar por Santos e concluiu com qualidade. E Thales, que não fez a pré-temporada com o grupo e aos poucos vai retomando seu condicionamento físico, marcou 4 gols e teve boa atuação também quando estava no gol.
O jogo se encaminhava para o final e estava 11 a 10 para o Time B, mas o Time A conseguiu a virada, com dois gols de Marcelo. Nos acréscimos, houve o empate. Só que a partida seguiu por mais 10 minutos após o tempo correto, o que permitiu nova vantagem do Time B. Thales mais uma vez empatou e, por consenso, as duas equipes decidiram acabar o jogo e confraternizar pelo empate obtido.
Placar: Time A 14 x 14 Time B
Gols: Time A: Marcelo (6), Thales (4), Cristiano (3) e Elio (1).
Time B: Mário (5), Bernardo (4), Espártaco (2), Santos (2) e Rodrigão (1)
Texto e fotos (com aparelho celular): Elio
Este é o time B, com Alessrandro, Bernardo, Paco, Rodrigo e André Lino.
Este é o time A, com Marcelo, Mario Chiclé, Raimer, Santos, Lucas e Lula.