sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Jogo 19/08/10

Placar: Time A 7 x 12 Time B

Escalações e gols

Time A: Paco (1), Antônio (3), Filippelli (1), Rodrigão (2) e Santos

Time B: Amauri, Colling (1) e Elio (2); Fábio (4) e Cristiano (5)
Obs: O 2 apontado pelos boleiros nas fotos acima se referem, obviamente, ao bicampeonato da Libertadores da América, conquistado pelo Inter

Como foi o jogo
Na semana histórica em que a América voltou a ser tingida com o vermelho e branco do Sport Club Internacional, o Grupo Amigos do Caroço teve dificuldades para reunir o quórum mínimo necessário para a realização do jogo.
Como mais de 80% dos boleiros do grupo são Colorados, muitos ainda estavam embevecidos pela celebração da noite anterior e simplesmente ficaram sem condições de jogo.
Mesmo assim, dos 10 esforçados jogadores, 9 estavam radiantes e ainda comemoravam mais um título do melhor time da década no Brasil, enquanto apenas um - Filippelli - estava resignado.
Com isso, o que se viu dentro das quatro linhas e no gramado sintético da quadra foi uma partida disputada em um ritmo mais lento, na qual o placar não revelou com exatidão o que ocorreu.

O Time A se organizou com Santos no gol e Filippelli mais postado na zaga, com Rodrigão e Paco no meio e Antônio na frente. Já o adversário veio com Colling no gol-linha, Amauri e Elio na linha de zaga e Fábio e Cristiano mais à frente.

Resumindo em apenas uma linha, o jogo teve um bom toque de bola do Time A, mas com maior eficiência do Time B. Colling foi um goleiro quase intransponível, enquanto Amauri fez uma bela partida de retorno, salvando vários gols do adversário. Com isso, Fábio e Cristiano aproveitaram a maioria dos contra-ataques e as dificuldades do bravo goleiro Santos, que foi para o sacrifício e jogou lesionado, com o tênis inadequado e ainda por cima, com a cabeça no escritório, que estava abarrotado de serviço. Enquanto a dupla Amauri-Colling tirava tudo lá atrás, Fábio e Cristiano davam conta de garantir a goleada.

E o resultado acabou retratando a diferença entre as duas equipes: o Time A perdendo gols aos montes e o Time B aproveitando as oportunidades. Mais ou menos como o Inter na Libertadores: não teve um futebol exuberante, mas não deixou escapar a chance de ser bicampeão.

Lance(s) Jabulaaani
Foram vários, mas um deles foi engraçado: Colling tentou lançar no ataque e não viu Elio à sua frente. A bola bateu no zagueiro e por pouco não enganou o goleiro.

Lance Demmmaaais
Colling fez uma defesa e, como a bola estava fora da área, resolveu chutar de direita (que não é a perna boa). A bola encobriu o goleiro Santos, que estava adiantado, e morreu dentro do gol

Atuações

Time A
Paco - Como é de praxe, foi batalhador até o final. Organizou as jogadas de ataque e deixou os companheiros várias vezes em condições de marcar. Também voltou para ajudar na marcação. Só que faltou parceria à altura.
Filippelli - Retornou depois de um mês e meio lesionado e teve o mérito de jogar e não sentir nada. Quer dizer, sentiu a falta de ritmo, mas teve boa atuação para quem ficou tanto tempo longe dos gramados sintéticos. Faltou pontaria na hora da conclusão.
Rodrigão - Talvez por ter acordado muito cedo para o trabalho, depois de uma noite de comemoração, tenha tido um desempenho bem inferior ao que vinha apresentando. Errou passes fáceis e perdeu oportunidades claras de marcar. Ficou devendo mais futebol.
Santos - Como escrito anteriormente, jogou no sacrifício, com lesão e apenas no gol. Merece um desconto na crítica. Não teve culpa nos gols e ainda fez boas defesas.
Antônio - Foi o atacante perigoso que caracteriza seu futebol, mas não contava com a boa atuação do goleiro adversário. Acabou fazendo gols mais na força do que no jeito, mas poderia ter feito mais se usasse mais o jeito do que a força.

Time B
Rafael Colling - Vem se tornando um acréscimo para o grupo. Teve uma atuação destacada, fazendo pelo menos três defesas de puro reflexo. Também foi importante na saída de bola e ainda marcou um gol por cobertura, de longe.
Amauri - Excelente retorno do zagueiro-lateral. Enquanto teve fôlego, fez um bom duelo com Antônio e evitou várias chances do time adversário. Em uma delas, tirou a bola com o peito quase em cima da linha. Só não rendeu bem quando foi ao ataque, com chutes imprecisos.
Fábio - Boa partida, ajudando na marcação e saindo com eficiência para o ataque. Mais uma vez aproveitou os espaços para ficar cara a cara com o goleiro e foi oportunista na hora de concluir.
Cristiano - Recuperou-se da (má) atuação anterior. Foi aguerrido no combate ao adversário e evitou isolar-se no ataque. Além disso, teve uma pontaria melhor do que nos últimos jogos.
Elio - Jogou com sono, mas jogou. Meio lento em alguns lances, subiu pouco ao ataque, mas marcou gols, um deles de categoria, ao driblar um adversário e o goleiro.

Texto e fotos: Elio

Um comentário:

Sandro. disse...

UEEPA! VEJO MAIS UM BOTAFOGUENSE: O FILIPPELLI!