sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Jogo 06/01/11

Placar: Time A 10 x 12 Time B

Escalações e gols

Time A: Paco (4), Lula, Gilson, Sorriso (5) e Antônio (1)

Time B: PC (2), Fábio (5), Igor Goiano, Codevilla, Elio (1), Marcelo (3)

Como foi o jogo

O primeiro jogo da temporada 2011 do Grupo Amigos do Caroço revelou uma verdade inquestionável: duas semanas de parada são muito nocivas para boleiros desta faixa etária. Alguns ainda arrotavam o espumante do ano novo. Em outros, o sarrabulho da ceia de Natal ainda cobrava seu preço.

Durante os 60 minutos de partida, o que mais se viu foram passes errados, gols "imperdíveis" sendo desperdiçados e tropeços na desgastada Jabulani. Foi um verdadeiro festival do Bola Murcha. Para completar o quadro tenebroso, o clima abafado da noite porto-alegrense prejudicou ainda mais o desempenho dos atletas e fez muitos se sentirem como ao final de uma maratona.

No entanto, algo permaneceu intacto: a velha e surrada história do "time-que-sai-na-frente-acha-que-vai-ganhar-e-acaba-perdendo".

Antes da partida, quando os times foram divididos, um velho integrante do grupo, jogador do time B nesta partida, resmungou: "eles fizeram uma selação e estão rindo da nossa cara". O Time A, que contava com os folclóricos goleadores Sorriso e Antônio, chegou a abrir um placar de 5 a 0. Antônio, aliás, foi quem marcou o primeiro gol de 2011.

Só que o resultado parcial era tão falso como uma nota de R$ 3, porque o Time B perdeu inúmeros gols fáceis. Mas o caroço, este matreito amigo, quando começa a entrar na rede não para mais. Quando a bola começou a entrar no gol do Time A, as ações se equilibraram e o jogo virou. A vitória heróica veio instantes antes do apito final, com dois gols letais. Como já aconteceram incontáveis vezes, o time que estava em desvantagem conseguiu virar e garantir a primeira vitória do ano. Riram por último.

Lance Jabulani
Fábio puxou um contra-ataque e, na hora de passar para Marcelo, pisou na bola e caiu estatelado no gramado

Lance Demais
O mesmo Fábio aparou um cruzamento e, de sem-pulo, marcou um belo gol

Atuações

Time A
Sorriso - O goleador começou o ano com tudo. Surpreendeu como goleiro, mas foi destaque ao marcar gols com oportunismo e qualidade.
Antônio - Começou bem, marcando gols e se movimentando bastante. Depois, sucumbiu à marcação, cansou e sumiu na partida.
Lula - Enquanto esteve na linha, foi um dos melhores do time, organizando as jogadas. Porém, não foi tão bem na conclusão e como goleiro, um de seus pontos fortes.
Paco - Contrariando seu histórico, chegou bem no ataque e, bem colocado, fez vários gols. Porém, não participou muito da preparação das jogadas e a equipe sentiu.
Gilson - O aniversariante da semana correu bastante e esteve em todas as partes da quadra. Mas, não teve sucesso nos chutes e no gol, onde costuma ir bem, acabou falhando.

Time B
Codevilla - Em seu último jogo como integrante do grupo dos solteiros, esteve bem colocado, fez defesas seguras e saiu do gol quando necessário para matar a jogada. Não teve culpa nos gols.
Igor Goiano - Foi um dos melhores, atuando bem na marcação e no bloqueio aos chutes adversários. Subiu bastante ao ataque, mas não teve uma pontaria eficiente. Dedicou a vitória e a atuação à presidenta Dilma Rousseff.
PC - Correu como sempre, todo o jogo. Desta vez, errou muitos passes fáceis e ainda perdeu gols na cara do goleiro. Melhorou no final, quando assinalou dois tentos importantes.
Marcelo - Demorou a entrar no jogo e até errou pênalti, mas, quando isso aconteceu, foi decisivo. Marcou o gol do empate e da virada, que abriram caminho à vitória.
Fábio - Um começo claudicante. Quando passou a converter as oportunidades, tornou-se um dos goleadores do jogo. Poderia ter feito mais, tantas foram as chances que esteve na cara do gol.
Elio - Reconheceu a falta de preparo e ficou um bom tempo fora de quadra, recuperando o fôlego. Quando esteve em campo, distribuiu bem a bola, ficou mais na frente, mas concluiu pouco. Só fez um gol com a ajuda do goleiro.

Texto: Elio & Marcelo / Fotos: Marcelo

Nenhum comentário: