Placar: Time A 9 x 9 Time B
Escalações e gols
Time A: Elio, Santos, Lula (2), Marcelo (3), Fábio (3) e Gilson (1)
Time B: Cristiano (3), Rodrigão (1), Filippelli (1), Sorriso (2), Paco (2) e Codevilla
Antes de começar essa resenha, é importante ressaltar:
o blog do Amigos do Caroço
AINDA NÃO RECEBEU VERBA DO MINISTÉRIO DA CULTURA.
A manutenção deste espaço ocorre por meio de doações simples apoiadores do esporte, ou por simples bebuns que se dignam a olhar nosso jogo aguerrido.
O Ministério da Cultura justificou, nessa semana, o financiamento do blog da cantora Maria Bethânia a partir de critérios técnicos. Diante disso, a direção do grupo Amigos do Caroço também reivindica um financiamento federal, até porque, se é para bancar a produção de poesia, técnica e emoção, basta conferir os nossos jogos para saber que a gente se enquadra perfeitamente nos critérios.
Então, se é pela técnica, também temos direito!
Como no jogo de ontem
A plasticidade de alguns lances certamente emocionariam os responsáveis pela chave do cofre do ministério. Logo no início, Sorriso pegou uma bola na veia, daquelas que o atacante já sai comemorando. Mas, para sua surpresa, Elio fez uma defesa de puro reflexo, salvando para fora. Dois lances de pura técnica na mesma jogada.
E sem falar nos outros lances que ocorreram, como nos gols que levaram o Time A a abrir uma boa vantagem no placar, de 5 a 2. Mas o jogo era parelho, com o goleiro titular Codevilla se destacando de um lado e Elio, Lula e Gilson atuando bem na outra goleira.
Outros belos lances: o chute de Marcelo no alto, com a bola batendo na trave e entrando, e o quase golaço de Cristiano por cobertura, de longe, com o goleiro Gilson fora do gol.
Porém, o lance mais lembrado da partida é o que está descrito abaixo, no "Lance Demais". Se os integrantes do Ministério da Cultura tivessem visto, certamente aprovariam o nosso financiamento e, de quebra, ainda conseguiriam uma verba extra da pasta do Esporte.
Apesar de o jogo estar bem encaminhado pelo Time A, o Time B teve forças para virar quase no final, em um chute de longe de Cristiano. Quando a vitória parecia certa, Gilson recebeu uma sobra de bola e deslocou Codevilla, colocando no canto. Estava decretado o empate.
Portanto, senhores do Governo Federal: querem técnica, emoção, poesia? A opção certa é: Financiem o blog do Amigos do Caroço!!!
Lance Inacreditável
Fábio recebeu completamente livre, sem goleiro, mas bateu por cima, quando podia ter decidido a partida
Lance Demais
Duas defesas de Elio no mesmo lance. Ele defendeu o primeiro chute de Paco e, na sobra, Filippelli bateu com tudo, mas novamente o goleiro improvisado salvou milagrosamente. "De tanto observar o lendário Codevilla, descobri como ter um bom posicionamento debaixo das traves", justificou, com humildade.
Inauguração festiva
No melhor estilo "Castelo de Caras", o Amigos do Caroço inaugurou a nova churrasqueira do complexo Planet Ball. Localizada bem ao lado da quadra utilizada pelo grupo há quase 10 anos, o novo equipamento será requisitado seguidamente para conversar animadas, com carne de qualidade e regadas a cerveja e refrigerante.
Mesmo sem convocação prévia, 9 dos 12 atletas de ontem participaram da inauguração e a tendência é de um quórum ainda mais qualificado nas próximas edições.
Confira o vídeo logo após as avaliações.
Atuações
Time A
Elio - Desta vez, merece ficar no topo da lista. Segundo Codevilla, "achou a posição" como goleiro, fazendo pelo menos quatro grandes defesas.
Santos - Um dos melhores do time. Jogou como zagueiro e teve vantagens nas disputas com os atacantes. Também fez um belo lançamento para um gol de Fábio.
Lula - Começou errando passes fáceis e se irritando contra a vida, mas depois melhorou e foi um dos destaques.
Marcelo - Boa partida, tanto na marcação quanto no ataque. Perdeu boas oportunidades por querer chutar sem pensar. Bateu um pênalti ao estilo "Loco Abreu" e errou.
Fábio - Cansado, não rendeu como nas últimas partidas e demorava a voltar para a marcação, mas manteve sua média de gols.
Gilson - Correu bastante e foi aguerrido no combate. Perdeu boas oportunidades no ataque, porém foi o responsável pelo gol de empate no final.
Time B
Codevilla - Outra boa partida. Não teve culpa nos gols e fez boas defesas, mas voltou a se irritar contra a zaga e soltou gritos bageenses de indignação.
Cristiano - Está voltando à velha forma. Jogou mais na armação e também ajudou a marcar, mas não esqueceu sua veia de goleador e fez três para sua equipe.
Paco - Parece um aparelho valvulado: demora a aquecer e funcionar. No início, quase caminhava em campo e reclamava. Outra vez, quando a começou a jogar, foi destaque.
Filippelli - Sentiu as semanas de ausência, mas contribuiu com qualidade no passe e chegada ao ataque. Perdeu boas chances, mais por mérito do goleiro adversário.
Rodrigão - Não teve um desempenho como nos outros jogos. Movimentou-se bastante, mas teve poucas chances para concluir. Fez um gol em uma boa tabela com Sorriso.
Sorriso - O folclórico atacante mostrou muita disposição e fez sua tática de marcar a saída de bola adversária, mas sem sucesso. Fez dois gols e deu duas assistências.
Texto: Elio e Marcelo / Fotos: Elio / Vídeo: Codevilla
Um comentário:
Texto, fotos e vídeo.
Muito bons!
Postar um comentário