segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Jogo 10/10/2013


Placar: Time A 8 x 10 Time B

Escalações e gols

Time A: Lula, Antônio (5), PC (2), Lukas e Fábio (fora da foto, 1)

Time B: Márcio (2), Elio (3), Bernardo (2), Filippelli (2), Cristiano (1) e
Rodrigão (fora da foto)


Como foi o jogo

Outra vez, a bola começou a rolar com um atraso significativo, pois dos 11 boleiros confirmados, apenas 8 estavam no horário combinado. E os minutos que não foram aproveitados poderiam ter mudado a história do jogo.

O Time A, com mais velocidade, tratou de ditar as ações nos primeiros minutos e logo abriu uma boa vantagem de 3 a 0. Enquanto o adversário abusava no toque de bola, a equipe sem coletes avançava rapidamente, aproveitando o bom momento do atacante Antônio.

As coisas começaram a mudar quando o Presidente Elio ficou do lado de fora. Daí, o time de coletes laranjas passou a se organizar e aproveitar as conclusões, chegando ao empate logo depois.

O jogo continuou marcado pelo equilíbrio nas chances, mas as mais claras foram do Time A, que tentava a conclusão direto, ao invés do passe a um companheiro mais livre. Um lance gerou polêmica: Rodrigão fez uma defesa, a bola bateu no poste e quicou na linha. Houve discussão, mas o gol não foi confirmado. 


Com Márcio no gol e com defesas arrojadas, o Time B conseguiu bloquear os chutes e, no contra-ataque, conseguiu virar a partida, que chegou a 10 a 8.

Foi quando um lance mudou a história do jogo. Fábio pegou a bola do outro lado da quadra e avançou, para marcar em um belo chute. Porém, o Presidente Elio alegou que havia solicitado a troca do goleiro e que, portanto, a jogada não deveria ter iniciado. Após uma rápida discussão, o gol foi anulado, derrubando uma oportunidade de deixar o jogo mais emocionante.

Nos minutos finais, mesmo assim, o Time A perdeu mais duas chances claras de marcar e o placar acabou ficando mesmo igual ao da semana passada, apenas com a troca do time vencedor. 

Lance Demais

O atacante Antônio marcou um dos gols mais bonitos do Caroço neste ano: ele recebeu a bola nas costas da marcação, dominou, deu um chapéu em Bernardo e concluiu para o gol. Merece placa!


Lance Inacreditável

Após um chute de longe, a bola bateu em Rodrigão, que estava no gol, bateu no poste, passou por trás do goleiro e saiu do outro lado

Atuações

Time A

Antônio -
Sua melhor atuação em vários meses. Fez golaço, marcou de cabeça, em jogada de oportunismo... o atacante quer provar que ainda pode ser opção para a Copa.

PC - Boas jogadas em velocidade pela ponta direita. Nas conclusões, não teve tanta sorte.
Lula - Como goleiro, foi muito bem. Na linha, teve jogadas de qualidade. Errou poucos passes.
Lukas - Muitos chutes de longe, a maioria com endereço certo. Porém, não contava com a boa atuação do goleiro adversário.
Fábio - Insistiu em alguns lances individuais e perdeu a bola. Fez um belo gol e outro polêmico. 

Time B
Cristiano - Começou bem, com movimentação e dribles insinuantes. Depois, foi caindo de produção até que sua chuteira rasgou e ele teve que ficar no gol.
Rodrigão - Na linha, perdeu boas chances na frente do gol. Como goleiro,  fez algumas defesas importantes para garantir a vitória.
Bernardo - Não esteve em uma noite produtiva. Afobou-se em muitos lances e deu chutes completamente sem perigo. Mas fez 2 gols.
Márcio - Voltou a jogar com o Caroço depois de vários anos. Mais fininho, mostrou que tem muita qualidade e deu a maioria das assistências para gols. Fez dois em chutes colocados.
Filippelli - Perdeu ótimas chances no início do jogo e daí não rendeu o esperado. No final, melhorou e ajudou a conter a reação adversária.
Elio - Demorou a engrenar no jogo, mas depois acabou como goleador de sua equipe, com 3 gols, dois deles de perna esquerda (a bem ruim). Ganhou o jogo no apito.

Texto e fotos: Elio

Nenhum comentário: