terça-feira, 21 de novembro de 2017

Jogo 16/11/2017

Placar: Time A 12 x 9 Time B

Escalações e gols

Time A: Zé (5), Bernardo (1), Filippelli (2), Mairon (3) e Elio (2)

Time B: Fábio (2), Antônio (2), Marcus (1), Lula, Cristiano (1) e Gava (3) 

Como foi o jogo

O jogo dessa semana marcou o retorno de Bernardo ao grupo. Afastado por lesão desde setembro, o boleiro viking mostrou em quadra que está recuperado do problema no joelho.

Dentro de quadra, porém, o destaque não foi Bernardo, e sim o colunista e velocista Zé Augusto. Com nada menos que cinco gols na primeira metade do jogo, ele foi o principal responsável pelo início arrasador do Time A, que abriu 4 a 0 no placar.

Com jogadas rápidas, puxadas por Bernardo, Zé e Mairon, a equipe escura chegou bem à frente e abriu essa vantagem confortável. Porém, ao contrário do que se pensava, não aconteceu uma goleada. O Time B começou a se ajustar em quadra, avançou a marcação e passou a acertar o gol. A reação também contou com a ajuda de um lance inusitado, no qual Fábio aproveitou a marcou.

Mesmo com as ações mais equilibradas, a distância aberta logo no início acabou fazendo a diferença. O Time A conseguiu manter-se à frente e não deu chances para que o adversário cogitasse ao menos um empate. 

O resultado acabou sendo justo e premiou a equipe que teve o destaque da noite. 

Lance Inacreditável

Filippelli saiu do gol e perdeu a bola. O adversário lançou na frente e Zé, que estava cobrindo a goleira, foi salvar de cabeça, mas a bola bateu na cabeça de Fábio, encobriu Zé e sobrou para o atacante concluir para o gol vazio.

Lance Demais

Ataque do Time A. Elio recebeu pela esquerda e deu um lançamento para Zé nas costas da zaga. Este dominou com categoria e serviu Mairon, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Atuações

Time A

– Voltando de férias, fez uma partida memorável. Marcou cinco dos seis primeiros gols do time (um deles no ângulo), deu assistências e ainda ajudou bem na marcação. Nota 9,5.
Mairon – Além de ter sido um destaque na zaga, avançou sempre em velocidade, apareceu para concluir e deu passes para gols. Nota 9.
Filippelli – Estava meio descontado, mas realizou uma boa partida, com boas tabelas. Lutou o jogo inteiro. Nota 8.
Bernardo – Retornou após várias semanas por causa de lesão e foi bem. Apesar de não chutar muito, deu movimentação ao time e marcou um gol de perna esquerda. Nota 8.
Elio – "Pifou" os companheiros para gols pelo menos três vezes e marcou duas vezes. Perdeu uma chance clara de gol. Nota 8.

Time B

Antônio – Não estava numa noite feliz. Em um lance, ficou quase 1 minuto com a bola no pé, sem resultado. Fez dois gols. E esqueceu de pagar. Nota 6.
Cristiano – Brigou bastante, mais na marcação, mas não teve muita objetividade nas conclusões. Mesmo assim, deixou o seu. Nota 6.
Fábio – Alternou bons e maus momentos. Fez um gol em um lance bizarro e fez boas defesas como goleiro. Nota 7.
Lula – Outro que não repetiu grandes atuações. Foi o único a não fazer gol nessa noite. Errou lances fáceis. Nota 6.
Gava – Foi um dos melhores do time. Marcou três gols (um deles em um belo voleio), mas não fez muitas jogadas individuais. Nota 7.
Marcus – Como goleiro, sempre faz boa partida. Na zaga, teve a firmeza habitual. Na frente, teve poucas chances. Nota 7.

Nenhum comentário: