sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Jogo 17/12/09

Resumo da partida

O 54º jogo deste ano - e o último da temporada - foi muito desequilibrado, contrastando com as partidas mais recentes. As duas equipes, no papel, pareciam equilibradas, mas o que se viu dentro de campo foi o oposto. O Time A saiu na frente e cedeu um empate num gol contra de Amauri, mas chegou a abrir 3 a 1 no placar. Daí em diante, só o adversário atuou. Os gols saíam de todos os jeitos, especialmente em chutes de longe. E o Time A foi murchando, murchando, até que seus atletas praticamente desistissem de tentar qualquer reação. Nos minutos finais, Igor Goiano e Elio trocaram de time, mas apenas para dar mais movimentação ao jogo. Que a partida sirva de lição para os jogos de 2010.

Atuações


Time A
Espártaco - Jogou como atacante e atuou com a raça habitual. Conseguiu vantagem sobre os marcadores, mas teve problemas nas finalizações e perdeu gols considerados 'imperdíveis'. Cometeu um pênalti (não convertido).
Amauri - No segundo jogo após seu retorno ao grupo, começou bem, com avanços pelo lado esquerdo. Porém, quando marcou um gol contra ao tentar recuar uma bola, não acertou mais. Cansou e jogou como goleiro, mas não correspondeu.
Carlos - Era o melhor da equipe e marcou um golaço após driblar dois adversários. Mas, quando viu que seu time não conseguiria evitar a derrota, acabou relaxando e completou o tempo com dignidade.
Fábio - Começou bem no ataque, mas parecia cansado, pois não tinha fôlego para retornar para a marcação. Mesmo assim, foi o goleador do time, com quatro gols.
Elio - Como goleiro, levou 3. Na linha, ficou mais preocupado em narrar o jogo e lamentar a má sorte da equipe do em jogar. Acabou trocando de equipe no final.


Time B
PC - Boa atuação, com as arrancadas tradicionais ao ataque e participação efetiva como marcador. Só marcou um gol, mas teve fôlego para garantir a vitória.
Marcelo - Jogou 'aditivado' e teve grande participação. Fez 7 gols, parte deles em chutes certeiros, de longe, como há muito tempo. E ainda fez boas defesas no gol.
Rafael Santos - Muita movimentação e segurança na marcação. Não se arriscou muito ao ataque e, talvez por isso, ficou sem marcar seu gol.
Rafael Fialho - Convidado por PC, mostrou que conhece futebol. Porém, abusou dos lances de efeito, quando poderia passar para um adversário ou mesmo chutar. Mesmo assim, acabou marcando dois gols e perdeu pelo menos duas chances claras.
Igor Goiano - A segurança de sempre na zaga e a jogada clássica do elemento-surpresa no ataque fizeram com que ele fosse um dos nomes do jogo. Fez quatro gols. Tentou efetuar a troca das equipes durante a segunda parte do tempo, mas só teve êxito no final, quando já não havia mais tempo para equilibrar o jogo.

Placar: Time A 7 x 15 Time B
Gols: Time A: Fábio (4), Carlos (2) e Espártaco (1)
Time B: Marcelo (7), Igor Goiano (4), Rafael Fialho (2), PC (1) e Amauri (contra, 1)

Texto: Elio / Fotos: Marcelo

Nenhum comentário: