sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Jogo 09/09/10

Placar: Time A 9 x 12 Time B


Escalações e gols

Time A: em pé - Paco (4), Carlos (1);
agachados - Sorriso (3), Elio;
garota fantástica - Rodrigão (1)


Time B: Fabio (5), Marcelo (4), Codevilla, Antônio (2) e Lula (1)

Como foi o jogo
Depois de uma semana sem futebol (que parece uma eternidade para os boleiros), o grupo Amigos do Caroço voltou com muita fome de bola. Outra motivação foi a presença, na Capital, da musa da Copa, a paraguaia Larissa Riquelme (que deveria ter ido ao Planet Ball Arena para conferir a qualidade do nosso futebol).
Se bem que a Musa da Copa não teria visto um belo jogo: é um pouco triste saber que uma semana sem futebol faz uma diferença tremenda quando a média dos jogadores em quadra ultrapassa os 35 anos. O jogo fica um pouco lento e sem muitas jogadas de qualidade. Além disso, sobram espaços no campo e as chances de gol se acumulam, porque os zagueiros não conseguem chegar a tempo.

Apesar disso, o número de gols marcados não foi recorde. É que entra o outro fator que envolve a (longa) parada: a pontaria também fica longe do ideal. Jogadores como Sorriso, que não jogavam há meses, perderam um pouco da referência da localização da goleira. Como consequência, as oportunidades de gol não eram convertidas mais pela falta de precisão do que pela atuação dos goleiros. Mesmo assim, fez diferença quem tinha goleiro fixo, no caso, o Time B, com Codevilla.

E quem sempre teve a vantagem foi o Time B. Saiu na frente, abriu 3 a 1 e sempre dava um jeito de ampliar quando o adversário ameaçava empatar. Nos últimos 10 minutos, o placar assinalava 10 a 8 e o Time A chegou ao ataque com 3 jogadores contra um. Só que Sorriso errou o passe, Lula cortou e o Time B fez mais um gol, praticamente decretando a vitória. Cada time fez marcou mais uma vez, mas a diferença ficou em três gols para o vencedor.

Lance Jabulani
Sorriso, ainda sem ritmo de jogo, tentou dar um drible, pisou na bola e caiu estatelado no gramado

Lance Demmmaaais
Após um cruzamento da esquerda, Fábio pegou de sem-pulo e marcou um golaço

Atuações

Time A
Paco - Mais uma vez, o atleta combativo de sempre. Marcou, dividiu, atacou e ainda concluiu melhor do que em outros jogos. Para os companheiros, é garantia de dedicação até o final das partidas.
Carlos - A exemplo de Paco, também fez o trabalho de destruição e criação. Deixou os companheiros em condições em marcar em várias ocasiões. Desta vez, a canhota não funcionou bem e seus chutes não venceram o goleiro adversário.
Rodrigão - Sentiu uma lesão nas costas, o que impediu uma atuação melhor. Colaborou na marcação e foi bem como goleiro, mas no ataque teve poucas chances para marcar. Fez um gol meio sem querer.
Sorriso - O folclórico atacante retornou, depois de meses no estaleiro. Teve um bom desempenho físico e até voltou para a zaga em alguns lances. Fez seus gols e ainda fez três boas assistências para gols do time. Só faltou a calma necessária para o passe em alguns lances.
Elio - Na primeira parte do jogo, como goleiro, fez poucas defesas e, na linha, errou muitos passes. Na segunda parte, atuou melhor no gol e conseguiu ser mais combativo na defesa. Amargou mais uma derrota (que ele afirma ser por causa do uniforme todo vermelho, que até agora não lhe deu sorte).

Time B
Codevilla - Atuação segura e totalmente tranquila. Fez boas defesas de reflexos em chutes à queima-roupa. Não teve culpa nos gols e nem precisou xingar os colegas para pedir marcação.
Marcelo - Foi um dos melhores do time, ajudando na defesa e na organização do ataque. Deu bons passes verticais, fez uma boa dupla com Lula e ainda foi eficiente nos chutes.
Lula - Voltando depois de alguns jogos, o meia foi o cérebro da equipe. Fez a bola andar com precisão, combateu os adversários, agilizou a saída para o ataque e ainda chegou com qualidade à frente. O melhor da partida.
Antônio - Na primeira bola do jogo, o atacante meteu uma paulada, sem chances para o goleiro. Enquanto teve fôlego, deu trabalho à zaga do Time B. Depois, mais cansado, ajudou a compor o ferrolho que garantiu o resultado e ainda teve disposição para puxar os contra-ataques.

Enquanto isso...

Enquanto o futebol esforçado segue na Capital, nosso zagueiro/maratonista PC passa alguns meses em território europeu. Do Velho Mundo, ele manda a foto abaixo, quando esteve visitando o estádio do Real Madrid. Mais informações sobre a viagem do PC podem ser lidas (e vistas) aqui.

PC vistoria estádios para a festa de final de ano do Amigos do Caroço
Texto: Elio e Marcelo / Fotos: Marcelo

Nenhum comentário: