sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Jogo 23/09/10

Placar: Time A 9 x 11 Time B

Escalações e gols


Time A: Elio, Paco (1), Amauri, Sorriso (2), Carlos (5) e Rodrigão (1)




Time B: Antônio (3), Codevilla, Marcelo (2), Lula(4), Tolfo (2) e Filippelli





"Cada qual com seu cada qual". Inspirados pela máxima do nada com nada, os times entraram em campo no Planet Ball Arena em clima de grande cordialidade. Com um quorum qualificado, o que não acontecia há algumas rodadas, o jogo começou bem tranquilo para o Time A, que abriu vantagem de 3 x 0 e parecia que comandaria as ações da partida.
Porém, como acontece em 90% dos jogos do grupo, o time inicialmente inferiorizado busca forças das entranhas, equilibra a partida e vira o placar. Foi o que fez o Time B, que se acertou em quadra, posicionou melhor os boleiros, passou a trocar passes com qualidade e chegou à vitória.

Nos minutos finais, o jogo foi emocionante, com um novo empate em 9 a 9. Parecia que a partida seria decidida no detalhe, mas o Time B, que realmente jogou melhor, obteve nova vantagem com Tolfo e sacramentou a vitória no golaço de Marcelo, no último lance do jogo.

Lance Jabulani
Lula e Antônio perderam, no mesmo lance, um gol praticamente feito e com o goleiro batido

Lance(s) Deeemmmaaais
Três golaços, marcados da mesma forma por Marcelo, Lula e Carlos: chutes de longe, todos no ângulo, sem chance para os goleiros

Lance STJD
A entrada "com força desproporcional" de Marcelo em Paco. O procurador do STJD, Paulo Schmidt, já requisitou as fitas da partida e afirmou: "Quero dar uma punição exemplar. Algo para ensinar às futuras gerações". As investigações preliminares apontam dificuldade na obtenção das imagens, o que livraria a cara do atacante, mas a suspensão é de no mínimo uma rodada. O atleta infrator irá recorrer semana que vem na Justiça Desportiva Internacional, em Genebra (Suíça).

Atuações

Time A
Carlos - Mais uma vez, foi praticamente a estrela solitária da equipe. Encontrou mais espaço e teve melhor aproveitamento nas conclusões. Por isso, foi o goleador da partida. Sentiu falta de parceria nos lances de ataque e manteve a concentração o tempo todo.


Sorriso - Está recuperando o ritmo de jogo, mas segue na mesma batida: quando as pernas cansam, a boca comeá a trabalhar. Começou muito bem, marcando gols, mas depois seu futebol foi sumindo paulatinamente até ninguém ver mais nada. Ainda esqueceu os tênis na quadra.

Paco
- Muito marcado, teve dificuldades para chegar com mais qualidade à frente. Graças a sua exímia habilidade em prender a bola, acabou contribuiu com a articulação das jogadas e nas assistências. Teve sempre um retorno rápido na marcação. Soltou a vuvuzela nos companheiros, reclamando da falta de categoria e atenção nos passes fáceis.

Rodrigão
- Chegou atrasado e entrou no jogo meio sem saber onde se posicionar. Aos poucos, melhorou e chegou a marcar um gol. No final, ficou como goleiro e teve boa atuação - insuficiente para evitar a derrota.

Amauri
- Jogador aguerrido e comprometido com as lidas da zaga, voltou depois de um período de lesão. Jogou um pouco "travado" e passou muito trabalho para tentar marcar o exótico atacante Antônio. Se arriscou pouco ao ataque. A melhor notícia é que não sentiu a antiga lesão.

Elio
- Em estado febril, confessou estar muito debilitado. A alta temperatura do corpo em febre, no entanto, contrastava com a frieza de suas defesas no gol no início da partida. A gripe lhe tirou a coordenação motora, o que o levou a errar muitos passes e apresentar uma pífia performance nos chutes a gol. Não surpeende que não ganhe jogo há mais de um mês.

Time B

Marcelo - Semana de aniversário. No último lance, recebeu uma bola no meio da quadra e acertou um chute de três dedos, no ângulo. A jogada plasticamente perfeita justificou sua maiúscula atuação e garantiu sua moral alta por mais alguns jogos. Irá enfrentar julgamento por falta escandalosa em Paco.

Codevilla
- Voltou em grande estilo. Teve uma pequena falha no primeiro gol, mas recuperou-se da melhor forma, com excelentes defesas e saídas precisas nos pés dos atacantes. Está em grande fase física e tecnológica.

Lula
- Quando o momento é bom, nem mesmo os dois gols claríssimos que perdeu apagam sua boa atuação. Marcou, organizou, combateu e chutou com qualidade. Foi fundamental para a vitória.


Antônio - A nova técnica feng shui psicoldélica de alongamento (foto ao lado) foi decisiva para a perfomance do atacante. Finalmente a atuação que a torcida esperava e que os pneumologistas ansiavam. Correu feito um menino, ajudou na marcação como um guepardo e fez o que se espera de um atacante perdigueiro: aproveitar as chances e botar a bola pra "drento".

Tolfo
- Estreia de qualidade. De atuação politicamente correta, o novato no grupo demonstrou muita qualidade no passe, boa colocação e chute colocado e perigoso. Em um deles, acertou o ângulo. Se não abusar do estilo "gremista marrento", tem futuro no grupo. Assista o comentário da perfomance de Tolfo logo após o desfile de Antônio de toalha e camiseta pink floyd nas dependências do Planet Ball:


Filippelli - Voltando de uma temporada nos EUA, onde, num gesto impensado casou-se numa capela em Las Vegas, teve uma atuação discreta, mas eficiente. Ficou mais na zaga e fez lançamentos precisos para os companheiros. Só errou em não trazer lembranças da viagem para os amigos. Os papéis para a anulação do casamento em Vegas já tramitam, o que justifica a ausência de outro boleiro, Rafael Santos, que viajou à América do Norte para juntar esforços à junta de advogados norte-americanos que trabalha no processo de volta de Filipelli ao mundos dos solteiros.



ESCOLHA SEU CANDIDATO NO PROGRAMA ELEITORAL GRATUITO DO CAROÇO
E VOTE CONSCIENTE NESTA ELEIÇÃO. É nóis na tela!




... e rolou até um churrasquinho para os mais corajosos
Texto: Elio e Marcelo / Fotos: Marcelo

Nenhum comentário: