quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Jogo 28/10/10

Placar: Time A 9 x 12 Time B

Escalações e gols

Vitoriosos (e desfocados) -Time B: Filippelli (3), Codevilla, Sorriso (1), Antônio (3) e Elio (2), além de Fabrizio (convidado que saiu antes da foto, 3)

Derrotados - Time A: Rodrigão (3), Santos, Sandro e Amauri (1), além de Carlos (que ficou irritado e não quis sair na foto, 2) e Maurício (convidado que saiu antes da foto, 3)



Como foi o jogo
Como ocorreu na semana passada, mais uma vez o grupo Amigos do Caroço enfrentou dificuldades para a obtenção do quórum mínimo para a realização da partida.
Com a idade pesando para a maioria dos boleiros, as lesões se acumulam e as ausências ficam mais constantes. Sem falar nas viagens a trabalho ou eventos que atingem boa parte dos jogadores.

No início do jogo dessa semana, apenas 8 boleiros estavam em quadra. Rodrigão e Sorriso anunciaram atrasos e a bola não podia esperar para rolar. E o placar marcava 1 a 0 para o Time B quando dois boleiros vestidos com camisetas do Grêmio - Fabrizio e Maurício - foram convocados para completar o quórum.

A partir daí, o jogo ganhou em movimentação e a disputa ficou bem mais interessante.
Os dois garotos aceleraram o ritmo do jogo e as chances de gol começaram a surgir.
Já os goleiros tiveram muito trabalho, mas a atuação (e a sorte) de cada um foi diferente. De um lado, Codevilla fazia milagres e ainda contava com a ajuda das traves. Do outro, Sandro (que está retornando aos poucos aos gramados sintéticos) sofria com a falta de ritmo na quadra pequena.

O Time B manteve a dianteira no placar por quase todo o tempo, mas a diferença chegou a ficar em apenas um gol. Carlos era o símbolo da luta de sua equipe, enquanto Filippelli apresentava um desempenho muito qualificado.

Faltando apenas 15 minutos para o final do jogo, o atacante Sorriso chegou, bem-humorado como sempre. E já entrou na fogueira. Com a saída dos dois jovens convocados, a partida foi disputada apenas por integrantes do grupo e ganhou em emoção. Por pouco o Time A não empatou, mas o Time B conseguiu segurar a vitória.

Ao final, as tradicionais fotografias foram tiradas às pressas, mas, como sempre, foram fundamentais para a perpetuação de mais uma noite futebolística.

Lance Jabulani
O convidado Maurício chutou, a bola bateu das duas traves, nas costas de Codevilla e não entrou

Lance Deeemmaaais
Filippelli entrou costurando pelo meio e, na saída de Sandro, tocou com categoria, com o lado de fora do pé

Atuações

Time A
Sandro - O goleiro que adora o Botafogo não teve culpa nos gols, devido ao percentual de acertos dos atacantes. Fez algumas defesas, mas sem brilho.
Santos - Sua última partida tinha sido em 4 de agosto. Retornou com uma proteção no pulso e sentiu a falta de ritmo, mas aguentou até o final, ficando mais na marcação. Estava com o pé descalibrado e pouco perigo ofereceu ao gol adversário.
Amauri - Jogou descontado, devido a uma gripe e sacrificou-se para garantir o quórum. Teve boa participação na zaga, porém sem o brilho de outros jogos. Pelo menos, subiu mais ao ataque.
Rodrigão - Chegou atrasado, mas compensou com uma boa partida. Fez tabelas, partiu para cima dos adversários e ainda marcou três gols de oportunismo.
Carlos - O melhor do time. Sempre perigoso, teve muito azar em algumas conclusões, "perdendo gols que ele não costuma perder". Ficou tão chateado com a derrota que nem quis participar da foto oficial.
Maurício (convidado) - Convocado na hora, o gremista incomodou o time adversário. Fez três gols, mas poderia ter sido menos individualista.

Time B
Codevilla - Grande partida. Fez pelo menos três defesas de puro reflexo e agilidade, dignas de virar vinheta de programa esportivo. Como a sorte ajuda os bons, contou com o auxílio da trave em pelo menos quatro lances.
Filippelli - Mesmo com o Grêmio jogando na tevê, conseguiu manter o foco na quadra e foi um dos destaques, com muita marcação e habilidade na saída de bola e categoria nas chegadas ao ataque. Fez um belo gol, avançando pelo meio e deslocando o goleiro com precisão.
Antônio - Boa participação no jogo. Movimentou-se mais do que o habitual e fez boa parceria com Filippelli e Sorriso. Além disso, também voltou para marcar. Só errou ao contestar a marcação de algumas faltas.
Sorriso - Conseguiu a proeza de chegar em quadra faltando 15 minutos para o final do jogo. Nesse curto espaço de tempo, movimentou-se, perdeu algumas chances mas conseguiu marcar um gol em seu amigo e "desafeto" Sandro.
Fabrizio - O gremista convidado jogou como seu amigo Maurício: correndo bastante e pensando muito pouco. Pelo menos, teve bom aproveitamento no ataque e também marcou três gols.
Elio - Parecia que estava com a cabeça fora da quadra no início, quando perdeu lances fáceis. Depois de marcar um gol de longe,melhorou sensivelmente na marcação e nas assistência aos companheiros.

Antônio e Codevilla disputam uma animada partida de futebol virtual antes do jogo.
Ao fundo, Carlos e Amauri falam sobre os investimentos na Bolsa de Valores

Sandro finalmente realiza o sonho de jogar com o ídolo Codevilla

Santos retorna ao grupo depois de meses com proteção no pulso

Enquanto isso...

O nosso zagueiro maratonista PC Zarpelon segue sua viagem pelo Velho Mundo, visitando estádios para o nosso jogo de final de ano. Na foto abaixo, ele aparece em frente ao Estádio Puskás Ferenc, na Hungria. Fontes internacionais informaram que PC se apaixonou por uma moça (direita) da República Tcheca e não manifestou desejo em retornar ao Brasil.


Texto e fotos: Elio

Nenhum comentário: