Placar: Time A 5 x 8 Time B
Escalações e gols
Time A: Erik (1), Elio, Rafael Colling, Guilherme e Sorriso (5). Santos chegou mais tarde e ficou fora do registro
Time B: Rodrigão (2), Lula (2), Filippelli (1), Sandro e Paco (3)
Como foi o jogo
Quando um boleiro está de aniversário, é comum nas partidas do grupo Amigos do Caroço que ele se torne o protagonista da partida. Isso acontece por vários motivos: empolgação com a nova idade (o cara quer jogar a partida da vida), orgulho (não quer perder justamente na semana do aniversário) e até o famigerado "inferno astral" (o boleiro está tão p* porque está ficando velho que resolve descontar nos outros).
E nessa semana, um dos boleiros mais antigos, o goleiro Sandro, está de aniversário. Aliás, o jogo foi um dia antes da nova idade. Então, para manter a escrita, ele fez uma partida memorável e, para manter a tradição, saiu vitorioso.
Quem estava lá viu que Sandro até teve falhas - pelo menos uma delas foi importante, ao tomar um gol na cobrança de escanteio e ao marcar um gol "contra", quando a bola bateu na trave, no seu rosto e entrou - mas sua atuação foi digna dos melhores goleiros que já defenderam as pequenas goleiras do Planet Ball Arena.
Em pelo menos três ocasiões, Sandro usou toda sua elasticidade e experiência para evitar os gols. O histórico e folclórico duelo com o atacante Sorriso foi vencido sim, pelo goleiro. A diferença, claro, é que ele estava de aniversário.
Mas o jogo foi parelho. Manteve-se em igualdade praticamente até o fim, com uma diferença mínima no placar. No final, o Time B conseguiu abrir uma vantagem e o Time A perdeu várias chances de empate no contra-ataque, mas a equipe sem coletes aproveitou mais uma oportunidade e Lula decretou a vitória.
Ao final, cabe registrar (infelizmente, sem fotos) o carinho entre os duelistas: Sandro recebeu beijinhos carinhosos de Sorriso. Prova de que a amizade supera a disputa dentro das quatro linhas.
Lance Jabulani
Sorriso bateu um escanteio da esquerda e Sandro deixou a bola bater em sua perna e entrar mansamente no canto.
Lance Deeemmmais
Lula dominou a bola perto da lateral. Com um movimento rápido, puxou a bola para o lado esquerdo mas, como num passe de mágica, a Jabulani foi para o lado direito, como se uma força estranha tivesse atuado. Sinistro!!!
Atuações
Time A
Rafael Colling - Fez defesas importantes, mas atuou melhor como quinto jogador da linha, organizando a saída de bola e arriscando alguns dribles e chutes. Não teve culpa nos gols.
Santos - Começou muito bem, com marcação correta e saída rápida para o ataque. Após ficar alguns minutos fora, não retornou da mesma forma e jogou-se mais à frente, sem sucesso.
Guilherme (Nilmar) - Movimentou-se bastante, mas ainda não resolveu seu principal problema: a finalização. Deu bons passes, mas não conseguiu marcar um gol sequer.
Erik - Enquanto teve fôlego, deslocou-se bastante e ajudou na marcação. Porém, também teve poucas chances de concluir. Em uma delas, deu um bom chute seco, no canto, marcando para sua equipe.
Sorriso - O goleador ficou devendo em mais um duelo com o amigo Sandro. Marcou quatro gols, é verdade, mas em dois foi ajudado pelo goleiro e em outro só teve o trabalho de chutar para o gol vazio. Desta vez, não venceu a disputa pessoal.
Elio - Ficou praticamente só na zaga, distribuindo a bola para a gurizada. Subiu pouco ao ataque, mas novamente ficou sem colocar a bola na rede. Pelo menos, errou poucos passes. Só não deixou de narrar a partida, como é seu (irritante) hábito.
Time B
Sandro - O aniversariante da semana (faz 36 anos nesta sexta-feira) foi um dos melhores em campo. Ao contrário da participação anterior, foi eficiente nas defesas e praticou pelo menos dois milagres, em chutes à queima-roupa. Só falhou ao permitir um gol olímpico de Sorriso, mas tinha crédito acumulado.
Lula - Uma partida sem brilho, porém eficiente. Acertou a trave em pelo menos três oportunidades até conseguir marcar. Movimentou-se por todos os setores, combateu os adversários e ainda inventou um novo drible (veja em "Lance Deeemmmaaais").
Paco - Jogou solto no ataque e soube segurar a bola ou acelerar o jogo quando necessário. Foi o goleador da equipe, aproveitando as oportunidades para vencer o bom goleiro adversáro. Também ajudou na marcação.
Rodrigão - Mais pelo lado esquerdo, teve uma boa participação, apesar da dor nas costas que o incomodou durante toda a partida. Fez dois gols em jogadas rápidas e só não teve atuação melhor porque errou muitos passes.
Filippelli - Não repetiu os bons jogos do mês passado. Organizou bem a saída de bola, mas quando foi ao ataque, não teve bom aproveitamento, mas fez um gol com a qualidade habitual, com dribles e um toque de qualidade.
Texto e fotos: Elio
Nenhum comentário:
Postar um comentário