Placar: Time A 11 x 12 Time B
Escalações e gols
Time A: Cristiano, Lula, Gilson, Paco e Roca
Time B: Sandro, Fernando, Elio, Filippelli, Bernardo e Marcelo
Como foi o jogo
Final de ano, época de celebração no Planet Ball. Famílias inteiras de boleiros lotaram as churrasqueiras do complexo para encerrar a temporada em alto estilo. Até a Silvinha se rendeu e foi para os braços de outro assador, aquela assanhada. Resultado: ficamos sem churrasqueira.
Tudo bem. Natal é tempo de dividir e celebrar e os boleiros Amigos do Caroço, imbuídos desse sentimento fraterno, sabem a hora de ceder o espaço.
Em quadra, muitos desfalques e vários convidados marcaram a última disputa de 2011. E para marcar um ano onde a insistência fez com que lapsos de qualidade aparecessem em maior quantidade, um jogo equilibrado e bem disputado encerrou os trabalhos neste ano.
O jogo começou bem parelho, com as duas equipes se alternando no placar e sem abrirem distância no marcador. O Time B, jogando com goleiro, fez um revezamento eficiente e conseguiu manter um padrão de jogo, enquanto que o Time A, com goleiro-linha, sempre que tinha que mudar perdia um pouco do poder ofensivo.
Então, o Time B conseguiu abrir uma boa vantagem e ficou em melhor situação quando Elio foi temporariamente para o adversário, por causa da lesão de Roca. Quando os times foram recompostos, a situação se inverteu e o Time A passou à frente e parecia que ia deixar a quadra vitorioso. No finalzinho, o Time B chegou a enconstar, mas novamente a equipe de coletes abriu mais um gol.
Só que nos acréscimos a situação mudou. Marcelo fez um golaço de bicicleta e depois marcou mais um para desempatar o jogo. Novo empate do Time A, mas um pouco depois, Fernando fez o gol da vitória e encerrou 2011 para o Amigos do Caroço, o ano dos 10 anos!!!
L a n c e D e m a i s
Pressão do Time B. Após um escanteio da direita, Elio levanta a bola para Marcelo na área. O artilheiro, em um lance mágico, pega a bicicleta, pedala no ar e fuzila o goleiro. Leandro Damião ficaria com inveja. Um golaço para encerrar o ano.
L a n c e I n a c r e d i t á v e l
Paco recebeu dentro da área e, com o goleiro Sandro praticamente deitado, conseguiu concluir em cima do arqueiro. No rebote, também não conseguiu colocar para o gol e perdeu a chance.
A t u a ç õ e s
Time A
C r i s t i a n o - Foi um dos destaques da equipe. Estava bem na linha, mas quando foi para o gol, fez a diferença, com grandes defesas e boa colocação. No final, não teve como evitar a derrota.
G i l s o n - Mais uma boa partida. Aproveitou bem as chances e tornou-se um dos goleadores da noite, até com gol de cabeça. Também dedicou-se com afinco à marcação. Termina o ano em alta.
L u l a - Com mais altos do que baixos, teve uma participação um pouco discreta, pois teve trabalho na contenção dos adversários. Subiu pouco ao ataque e deu boas assistências.
P a c o - Um pouco fora de ritmo, jogou uma partida regular, mas sem o brilho de outras jornadas. Ficou mais à frente, mas recebeu poucos passes em condições de concluir. Lutou até o final.
R o c a - Começou bem como goleiro. Depois, chocou-se com um adversário e teve um problema na mão e ficou fora por alguns minutos. Quando retornou, foi mais efetivo nos passes e marcou dois gols, um deles em um chute pelo alto.
Time B
S a n d r o - O goleiro não repetiu seus melhores momentos e levou gols em algumas bolas defensáveis. Porém, em outros momentos, foi eficiente debaixo das traves e mostrou que conhece a posição como poucos.
M a r c e l o - A fase é excepcional, como se aos 40 voltasse a jogar como na adolescência. Fez golaços (leia acima), assistências e ainda foi muito bem na saída de bola. No final, foi decisivo a favor de seu time. Outro que termina o alto em alta no mercado.
F e r n a n d o - Vindo de São Paulo, se ofereceu para participar da partida e não decepcionou, mesmo com um calçado inadequado e desentrosado. Deu passe de calcanhar e fez dois gols em chutes cruzados.
F i l i p p e l l i - Um dos poucos que termina o ano devendo para a torcida. Pelo menos nessa semana, jogou melhor do que nas anteriores. Vai fazer uma pré-temporada no Caribe e promete começar 2012 gastando o caroço.
B e r n a r d o - Muita disposição para tentar roubar a bola no campo adversário e muita vitalidade para subir ao ataque e retornar com rapidez. Desta vez, porém, não foi tão eficiente nos chutes de longe e nos passes em profundidade.
E l i o - Outra partida irregular, onde alguns passes de lucidez destoam de jogadas bisonhas. Seu futebol de qualidade parece cada vez mais distante e longe de retornar, ainda mais de que em 2012 deixará as quadras por algum tempo, para se dedicar à paternidade.
Texto: Elio e Marcelo / Fotos: Marcelo