sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Jogo 15/12/11

Placar: Time A 12 x 14 Time B

Escalações e gols

Time A: Codevilla, Elio (4), Gilson (4), Lula (2) e Bernardo (2)

Time B: Marcelo (5), Antônio (5), Cristiano (3), Santos (1) e Filippelli

Como foi o jogo
Final de ano, correria tradicional, trânsito caótico, shoppings lotados...tudo isso parece não ter afetado o grupo Amigos do Caroço em seu jogo semanal. Depois da grande festa do último sábado (que você pode saber aqui como foi), os boleiros pareciam não se importar com os problemas exteriores e estavam decididos a se divertir, tão somente. Como resultado disso, o jogo desta semana foi um dos mais equilibrados e tranquilos de que se tem notícia.

As duas equipes pareciam sem qualquer responsabilidade em campo, o que desencadeou uma série de lances de efeito e jogadas trabalhadas que praticamente não ocorreram durante todo o ano. De um lado, Marcelo e Antônio voltaram a reprisar a parceria que vem dando certo há algumas rodadas. Do outro, Codevilla demonstrava boa forma e Gílson parecia imparável.

Os lances de gols, os gols, dribles e jogadas de qualidade foram se sucedendo até o final, quando o Time B conseguiu abrir uma diferença confortável para garantir a vitória.

Em resumo, foi um legítimo jogo dentro do espírito festivo de final de ano.

Lance Inacreditável
Seria um lance demais: Marcelo entrou driblando todo mundo, passou pelo goleiro e, quase em cima da linha, deixou a bola. Gilson chegou rápido e tentou cortar, mas Antônio estava junto e empurrou para o gol.

Lance Demais
Gilson dominou na área, de um balãozinho no goleiro Filippelli, mas a bola escapou. Então, com uma bela puxeta, marcou um golaço.

Atuações
Time A
Codevilla - Com maior agilidade, fez boas defesas, teve boas saídas e não teve culpa nos gols. Também saiu para o ataque e por pouco não marcou gol num chute cruzado. Perdeu um pênalti.
Gilson - Um dos melhores do time. Fez quatro gols (um deles de rara beleza) e correu o campo todo, especialmente em jogadas pela esquerda. Faltou um pouco de calma nas conclusões.
Bernardo - Foi muito bem na marcação e na saída rápida ao ataque. Porém, exercitou pouco seus chutes fortes de longe. Fez boas tabelas com os companheiros.
Lula - Também atuou bem, com organização na saída de jogo e chegada com qualidade à frente. Teve pouco espaço para conclusões e na zaga foi um dos destaques.
Elio - Surpreendentemente, marcou 4 gols no jogo, um deles aproveitando que o goleiro estava fora do gol. Perdeu outro porque demorou para chutar e deu boas assistências.

Time B
Antônio - Vive sua melhor fase no Amigos do Caroço. Consegue dosar a energia para não ficar cansado e deixou de dar chutes a esmo. Perdeu a conta do número de gols e só falhou ao acertar o tornozelo do Presidente.
Marcelo - Está dando aulas de futebol. Fez gols de calcanhar, perna esquerda, com toque desconcertante e só não fez gol entrando com bola e tudo porque teve "humildade em gol". Vai encerrar o ano bem valorizado.
Filippelli - Foi um dos melhores na quadra, mas jogando no gol, onde não é seu forte. Evitou que o time tivesse pior sorte com boas e seguras defesas. Também pegou um pênalti.
Cristiano - Chegou atrasado e encharcado. Talvez por isso, tenha rendido aquém do seu potencial. Fez gol de pênalti e outros dois em chutes fortes.
Santos - Reencontrou seu bom futebol de muita marcação e subida pelas laterais. Deu um belo lançamento para Antônio marcar e fez o último gol da partida, do outro lado da quadra, aproveitando o gol escancarado.

Texto: Elio / Fotos: Marcelo

Nenhum comentário: