sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jogo 05/10/11

Placar: Time iPod 8 x 9 Time iPim

Nesta semana, o Amigos do Caroço F.C. se viu forçado a antecipar a data do jogo semanal em um dia por conta do show de Eric Clapton em Porto Alegre. Mal sabíamos que pouco antes de entrarmos em campo, naquela noite, um dos gênios de nossa geração, um dos criadores da Apple, Steve Jobs, viria a falecer.

A surpreendente notícia causou burburinho entre os atletas durante o aquecimento. Pouco depois, já estavam todos em quadra, movimentando-se na mesma velocidade dos primeiros processadores desenvovlidos por Jobs e sua turma na década de 70.

Nosso presidente, visivelmente o mais abalado com a notícia, decidiu não emitir nenhuma declaração oficial antes da partida, frustrando o batalhão de jornalistas ansiosos por ouvir o que o Caroço tinha a dizer. Bandeira, no entanto, insistiu que a equipe de redação do blog prestasse homenagem ao seu guru.

"Uma das maiores expressões do legado de Jobs é o fato de que milhões souberam de sua morte através de um aparelho desenvolvido por ele", afirmava a revista Billboard, no Twitter, horas depois da notícia chegar. Aparelhos e badulaques Apple estão presnetes na vida dos boleiros e no cotidiano semanal dos Amigos do Caroço. A maioria dos boleiros usa (ou já usou) produtos criados por Jobs, como iPods, iPhones, iPads.

Nos churrascos da turma, a música fica por conta do iPod do atacante Marcelo enquanto a turma, eventualmente, mordisca uns pedacinhos de iPim. Além disso, muitos vídeos dos jogos foram gravados no iPhone do goleiro Codevilla. Não raro, o lendário atacante Antônio chega balançando as cordinhas brancas dos fones do seu iPod.

Portanto, é pertinente afirmar que parte da senda de vitórias do Amigos do Caroço está relacionada diretamente com as criações de Jobs. Um dos lemas da Apple é "Pense Diferente". É justamente o que fazemos todas as semanas! Se não dá para jogar futebol direitinho, desenvolvemos um jogo muito parecido.


C o m o   f o i   o   j o g o
Com várias defecções por conta da mudança de dia e horário, o jogo foi garantido com um quórum mínimo de 10 atletas.

Apesar disso, o jogo teve inúmeras chances de gol perdidas pelas duas equipes. De um lado, o Time iPod mostrava boa troca de passes, enquanto que o Time iPim chegava fácil à frente do gol adversário, mas não conseguia marcar.

No início, a equipe sem coletes abriu vantagem e chegou a fazer 5 a 2, com boa atuação do atacante Antônio. Do outro lado, Codevilla salvava e ainda contava com a ajuda da trave. Porém, aos poucos, o Time iPad acertou a pontaria e conseguiu a virada, estabelecendo o 6 a 5.

O Time iPim andava meio mole, mas não morto. Voltou a tomar a dianteira, e a vitória parecia assegurada. Depois de um gol de muita insistência (a trave e Marcelo tinham salvo duas vezes no mesmo lance), a partida voltou a ficar empatada até que, no final, Lula acertou um chute forte de fora da área e garantiu a virada, decidindo um jogo de muito equilíbrio.

L a n c e   I n a c r e d i t á v e l
Antônio recebeu livre (ele e o goleiro!), mas chutou por cima, perdendo um gol feito (e que faria muita falta depois)

L a n c e   D e m m m m m m m m m a i s
Marcelo recebeu dentro da área, de costas para o gol, e tentou uma bicicleta a 4.2cm do chão. Lamentável e constrangedor. Quase caindo, conseguiu tocar a bola para as redes. Gol legítimo.

Escalações e gols

Time iPim: Fábio (1), Paco, Rodrigão (3), Lula (2) e Igor Goiano (3)

Igor (de novo na foto) + Time iPod: Marcelo (2), Antônio (3), Bernardo (2), Codevilla e Elio (1)


A t u a ç õ e s

iPim
Lula - iNventivo, comandou sua equipe para a vitória. Correu o campo todo, centralizou a maioria das jogadas e ainda fez o gol decisivo.
Igor Goiano - iMpecável na marcação, postou-se na zaga, plantado na frente da área para bloquear os chutes adversários. Quando conseguiu ir à frente, marcou três gols.
Rodrigão - iMtempestivo, movimentou-se nos flancos do ataque e usou como arma o oportunismo para deixar sua marca.
Fábio - iNcansável, ajudou tanto na frente e na zaga. Não teve uma grande atuação, mas foi importante para a vitória, especialmente no gol.
Paco - iMaginativo, mostrou bom futebol e postou-se mais à frente, nas costas da zaga, o que exigia uma marcação diferenciada. Fez boas assistências, mas concluiu pouco.

iPod
Codevilla - iLusionista, o Barão de Codevilla tirou defesas da cartola para garantir o resultado. Também fez um truque para as traves auxiliarem na defesa. Quando a mágica cessou, o time perdeu o jogo.
Marcelo - iMpaciente, jogou mais atrás, coordenando a saída de bola e subindo só na boa para concluir. Fez jogadas diferentes, como o gol quase deitado e deu bons passes.
Bernardo - iMpetuoso, usou sua velocidade para apertar a marcação e partir rápido para o ataque. Fez boas tabelas com Marcelo e Antônio e um belo gol, num chute seco.
Antônio - iNcomum, o atacante popstar começou muito bem o jogo, com gols, jogadas de qualidade e ajuda à marcação. Depois que perdeu um gol feito e cansou, seu futebol sumiu. Terminou o jogo extenuado.
Elio - iMóvel como sempre. Parecia ter encontrado uma posição, jogando numa faixa específica do campo, praticamente no círculo central. Mas o tempo passou e o fôlego se foi.

Texto: Elio e Marcelo / Fotos: Marcelo

Nenhum comentário: