segunda-feira, 6 de abril de 2015

Jogo 02/04/2015

Placar: Time A 10 x 18 Time B

Escalações e gols

Time A: Matheus (1), Zé (1), Filippelli (3), Cristiano (3) e Fábio (2)
 
Time B: Marcelo (4), Lula (1), Bernardo (10), Elio (2) e Pérsio (1)

Como foi o jogo

A primeira partida de abril não foi disputada no dia 1º,  mas se falarmos sobre alguns eventos do jogo, vão achar que é mentira.

Poderiam dizer que é mentira o fato de que, novamente, o grupo teve sérias dificuldades em conseguir boleiros para completar o quórum. Praticamente a metade estava fora (especialmente por causa do feriadão), e dois convidados tiveram que ser acrescentados aos confirmados.

Também achariam que era mentira Filippelli ter sugerido uma mudança nas escalações antes do jogo, trocando Lula por Zé (que voltava de lesão). Pois justamente Lula acabou sendo um dos destaques no time vitorioso.

Outros considerariam mentira o gol perdido por Fábio logo no primeiro lance. Justo ele, que foi o goleador da temporada passada. Mesmo livre, frente ao goleiro, ele desperdiçou a chance.

Mais um evento da partida que certamente passaria por mentira: Bernardo acertou quase todos os chutes que tentou e marcou inacreditáveis 10 gols na partida, o mesmo número de gols de todo o time adversário.

E outra: todos achariam mentira a ausência de Santos, notório apreciador de boas carnes, no belo churrasco de costela providenciado por Marcelo aos aniversariantes do mês de março. 

Porém, tudo isso foi totalmente verdade: o jogo teve convidados, a escalação foi mudada, o Bernardo fez 10 gols e a galera curtiu um belo churrasco depois. 

Abril começou muito bem. 


Lance Deeeemmmaaiis

Bernardo pegou uma sobra quase do meio da quadra e acertou um belo voleio, forte, sem chance para o goleiro

Lance Inacreditável

Cristiano fez uma boa tabela com Fábio e recebeu na frente do goleiro, mas concluiu por cima. Um gol que ele não costuma perder. 

Atuações

Time A

Filippelli – Foi o melhor do time. Movimentou-se bem, fez tabelas, marcou três gols e ainda deu um balãozinho em Marcelo.
Cristiano – Quando conseguiu vantagem sobre a zaga, foi perigoso. Perdeu algumas chances claras e teve dificuldades no gol.
Matheus – O garoto sub-18 tentou encontrar espaços, mas não conseguiu render o esperado. Poucos chutes a gol.
Fábio – Começou o jogo perdendo um gol feito. Depois, conseguiu algumas boas jogadas, mas estava aquém do seu potencial de atacante.
Zé Augusto – Retornou após longa ausência devido a uma cirurgia e sentiu a falta de ritmo. Fez alguns deslocamentos, tentou ajudar a zaga e marcou seu gol. 

Time B

Bernardo – Dificilmente seu número de gols será batido neste ano (10!!!). Teve um aproveitamento absurdo nas conclusões e quase não teve erros no jogo.
Marcelo – Quando ficou mais à frente, mostrou seu potencial nas conclusões. Também foi bem nos passes.
Lula – Grande atuação, especialmente na zaga, onde venceu quase todas as disputas, e no gol. Puxou a maioria dos contra-ataques.
Pérsio – Ficou mais pelo lado esquerdo e conteve os avanços adversários. Procurou tocar a bola e concluiu pouco a gol.
Elio – Tentou movimentar-se e ser opção. Melhorou na parte final da partida. 

Churrasco

Depois do jogo, um churrasco em homenagem aos aniversariantes de março – Fábio e Santos – foi oferecido por Marcelo, que trouxe um costelão de primeira. Fábio, mantendo a tradição familiar, comandou os espetos. Apesar da lamentada ausência de Santos, o (ex???) boleiro Rodrigão compareceu, reforçando as animadas conversas. E teve boleiro que foi lembrado até nas bebidas.

Costelão de primeira

Boleiro ausente foi lembrado


Nenhum comentário: