quinta-feira, 30 de abril de 2015

Jogo 30/04/2015

Placar: Time A 9 x 16 Time B

Escalações e gols

Time A: Santos, Filippelli (1), Lula (1), Bernardo (4) e Antônio (3)

Time B: Lukas (1), PC (que não jogou), Mairon (2), Elio (4), Cristiano (3) e (fora da foto) Bruno (6) e Zé Augusto

Como foi o jogo

O mês de abril ficará marcado na temporada 2015 do Amigos do Caroço como o mês das goleadas. Dos cinco jogos disputados no período, quatro tiveram diferença de 7 ou 8 gols no placar. Pode ser alguma coisa na divisão das equipes, mas o mais certo é que o desempenho de alguns boleiros acabou causando o desequilíbrio.

No jogo dessa semana, as equipes pareciam bem distribuídas. Os dois times começaram com 5 jogadores. O Time A, com maior movimentação; o Time B, com melhor toque de bola. E foi a equipe de camisas brancas que saiu na frente, abrindo 3 a 0.  O panorama seguiu igual: o time escuro tomava a iniciativa e o adversário saía no contra-ataque, sempre tocando a bola com rapidez. A diferença no placar foi aumentando e chegou a 9 a 3.

Então, na última meia-hora, o Time B ganhou o reforço de Zé Augusto, que acabou chegando atrasado. Mesmo com o reforço, o Time A começou a tirar a diferença, que baixou para apenas 3 gols, em 10 a 7. 

No final, o time claro se recuperou, voltou a tocar a bola e construiu nova vantagem, que chegou a ficar em 16 a 8, até mais um gol do Time A, que encerrou a conta. 

No mais, resta esperar que o mês de maio seja um pouco mais equilibrado. 

Lance Demóis

Pelo segundo jogo seguido, Bruno aproveitou da saída errada do goleiro e, com categoria, marcou um belo gol de cobertura

Lance Inacreditável

Zé Augusto dominou uma bola pela direita e tentou dar um passe com a perna esquerda, mas, inexplicavelmente, furou em bola e quase permitiu o contra-ataque.

O Retorno

Finalmente o folclórico atacante Antônio voltou a demonstrar sua qualidade no Caroço, após várias semanas lesionado. A idade vai chegando, mas a animação continua.

Amigos inseparáveis: Antônio e o Caroço

Atuações

Time A

Antônio – Voltou após várias semanas lesionado. Fez três gols, um deles num belo voleio. Mas movimentou-se pouco e não voltou além da linha que divide a quadra.
Bernardo – Bem vigiado, teve pouco espaço para jogar. Conseguiu aparecer em algumas roubadas de bola, que converteu em gols.
Lula – Foi um dos mais regulares do time, mas teve dificuldades na marcação. Procurou as tabelas e marcou um belo gol em um chutaço.
Filippelli – Jogou menos do que sabe. Tentou criar, mas não estava em noite inspirada. Marcou apenas um gol.
Santos – Mais uma vez foi bem como goleiro. Na zaga, alternou bons e maus momentos e quase não apoiou o ataque.

Time B

Bruno – Foi o goleador da partida. Jogou sem reclamar e demonstrou bom futebol, com gols (um deles por cobertura) e várias assistências. 
Cristiano – Desta vez, optou mais pelos passes e menos pelas jogadas de efeito. Por causa disso, fez boas tabelas. Cansou no final.
Lukas – Grande partida como zagueiro, controlando os avanços de Bernardo. Só saiu da zaga quando tinha espaço. Como goleiro, ficou devendo.
Mairon – Mais uma vez foi bem. Ajudou na marcação e saiu com velocidade para o ataque. Errou poucos passes.
Zé Augusto – Chegou (bem) atrasado e colaborou com a vitória com muita movimentação. Protagonizou um lance bisonho e teve azar nas conclusões.
Elio – Com a camisa do Real Madrid emprestada de Filippelli, fez 4 gols (!!!), um deles de cabeça (!!!). Fez boas assistências.

Nenhum comentário: