segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Jogo 17/11/2016

Placar: Time A 10 x 12 Time B

Escalações e gols

Time A: Leonardo (1), Filippelli (4), PC (2), Gava (2) e Gustavo Gava (1)

Time B: Rodrigo Bandeira (3), Bernardo (7), Mairon, Elio e Thiago (2)

Como foi o jogo

Essa partida foi uma das mais complicadas para se realizar. Primeiro que os jogos da Dupla Gre-Nal estavam marcados para a quinta-feira. O do Inter, mais decisivo, tirou boleiros do nosso jogo, como já estava previsto. 

Além disso, vários boleiros estiveram ausentes pelos mais diferentes motivos. Dessa forma, a direção do Caroço chegou a cogitar a "contratação" de um boleiro via aplicativo. O jogador até estava escolhido, até que um boleiro - Rodrigo Bandeira - confirmou presença.

Jogo começou tarde
Chegando na quadra, outro problema. O jogo estava meia-hora atrasado por causa de uma queda de luz. Para piorar, Marcelo sentiu uma lesão no aquecimento e precisou ficar de fora, conferindo o jogo do Inter. Sorte que PC encontrou um amigo na quadra, que garantiu (finalmente) o quórum mínimo. A curiosidade: de um lado, os irmãos Elio e o Rodrigo. Do outro, Gava e Gustavo, pai e filho. 

Com a bola rolando, o Time B abriu 2 a 0 na frente, com gols de Bernardo. Aos poucos, o Time A foi se acertando em campo e virou em dois gols esquisitos. A igualdade permaneceu durante boa parte do jogo. O Time A exercia maior pressão e marcava em cima, mas o Time B saía bem nos contra-ataques, puxados por Bernardo, Rodrigo e pelo "elemento-surpresa" Thiago, de boa atuação. 

Só na parte final da partida que o Time B conseguiu abrir uma diferença pequena, mas considerável, e não houve tempo para que o Time A buscasse a recuperação. O jogo acabou às 22h e ainda deu tempo para ver os 45 minutos finais do Inter.

Lance Inacreditável

Leonardo recebeu na esquerda e Rodrigo, saindo do gol, tentou cortar e levou o drible. Leonardo tocou para Filippelli que, sem goleiro, chutou, mas Thiago apareceu para salvar em cima da linha

Lance Demais

Rodrigo dominou pela direita e lançou Thiago, que entrava pelo lado-esquerdo. Este mandou um canhotaço, no alto, sem qualquer chance para o goleiro PC. A bola bateu na trave e, com o efeito, terminou na rede

Atuações

Time A

Filippelli - Visivelmente mais magro, vem melhorando a cada jogo. Desta vez, foi o goleador do time, inclusive marcando gol de cabeça.
PC - Correu bastante, como de hábito, mas não teve muitas vantagens nas jogadas individuais. Marcou dois gols.
Gava - Um dos destaques da equipe. Marcou um gol de oportunismo e foi muito aguerrido na marcação.
Gustavo Gava - Mostrou qualidade na perna esquerda e procurou as tabelas. Fez gol e perdeu uma outra oportunidade clara.
Leonardo - Arriscou menos chutes do que o habitual. Foi bem na troca de passes. Ajudou a recompor a zaga.

Time B

Bernardo - Entrou no jogo quase na última hora e marcou uma sacola de gols, especialmente em jogadas em velocidade, com boas conclusões.
Mairon - Uma noite para esquecer. Deixou de dominar bolas fáceis e foi mal até nas conclusões. Pelo menos se esforçou para ajudar a defesa. 
Thiago - Escalado na última hora, estreou bem. Ficou mais na zaga e mostrou qualidade na perna esquerda, com pelo menos três chutes fortes. 
Rodrigo Bandeira - Esteve mal como goleiro, mas, na linha, mostrou sua qualidade de ex-boleiro e fez boa parceria com Bernardo.
Elio - Não fez uma partida com lances relevantes. Tentou ajudar a equipe nos passes e ficou mais focado nas assistências. 

Nenhum comentário: