quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Jogo 19/10/2016

Placar: Time A 14 x 6 Time B

Escalações e gols

Time A: Filippelli (2), Bruno (3), Mairon (5), Fábio (1) e Gava (3)

Time B: Elio (1), Cristiano, Lula (2), Marcelo (1), Marcus (2) e Santos 

Como foi o jogo

Antes do início da partida, o Presidente Elio chegou com um produto do nosso novo patrocinador: um energético à base de cannabis (foto abaixo). Indicação de Antônio, disse ele. O produto veio direto do Uruguai e todos os boleiros resolveram prová-lo antes de a bola rolar. Em princípio, o gosto é semelhante ao produto nacional, mas os primeiros minutos da partida parece que mostraram o contrário.


Foram os cinco minutos mais sofríveis da temporada. Nada dava certo. Os boleiros erravam lances bobos e passes de meio metro. Gava ainda acertou os "países baixos" de Lula quando tentava dar um passe. Nenhum gol foi marcado no período. Seria o efeito da planta verde?

Porém, assim que Fábio inaugurou o placar, parecia que o energético fez o efeito que espera: dar uma "ligada" no pessoal. E os gols começaram a surgir. Até o placar chegar a 3 a 2 para o Time A, tudo indicava que seria um jogo igual. Só que não.

O Time A passou a acertar praticamente todos os lances e sobrava em campo. Para ajudar, o Time B entregou vários gols e algumas de suas peças estavam irreconhecíveis (melhor não falar nada aqui). O que se viu, então, foi um passeio da equipe escura, que abriu larga vantagem e foi administrando a partida.

A diferença só não chegou a 10 gols porque o Time B teve uma pequena reação quase no final, mas sem qualquer possibilidade de virada. Foi mais uma goleada para marcar a temporada. 

Lance Demais

Filippelli tentou o lançamento no ataque, mas Elio antecipou e, de bate-pronto, colocou por cima do goleiro, que estava adiantado.

Lance Inacreditável

Bruno dominou como goleiro-linha e lançou no ataque. Filippelli, quase na linha de fundo, esticou a perna direita e tocou na bola, que entrou entre Lula e a trave.

Atuações

Time A

Bruno – Fez uma grande partida. Errou poucos passes, deu assistências e movimentou-se no ataque. Deu uma bela janelinha em Santos. E sem reclamar nada. Nota 9.
Mairon – Foi o goleador da noite, aproveitando bem as chances que teve. Muitas vezes superou a marcação e ainda destacou-se na zaga. Nota 8.
Filippelli – Marcou dois gols e foi importante na saída de bola. Boa parceria nas tabelas. Tomou um gol por estar adiantado. Nota 7.
Gava – Voltou a jogar bem. Fez um belo gol de voleio e mais outro aproveitando uma falha da zaga em um escanteio. Nota 7.
Fábio  Partida eficiente, mas sem muito brilho. Fez seu gol logo no início e depois ficou no mesmo padrão da equipe. Nota 7.

Time B

Santos – Desta vez, ficou um pouco abaixo de seu potencial, por causa dos erros de passes. para piorar, acabou levando uma janelinha de Bruno. Nota 6.
Lula – Outra vez, um dos destaques da equipe, apesar da clássica irritação consigo mesmo no início do jogo. Marcou dois gols e deu chutes perigosos. Nota 7.
Marcus – Apesar de não ter tido um desempenho muito satisfatório na zaga, fez boas defesas como goleiro e conseguiu marcar dois gols no ataque. Nota 7.
Marcelo – Fez o primeiro gol em boa tabela e teve garra enquanto esteve em quadra. Porém, não teve muitos espaços para conclusões. Nota 7.
Cristiano – Nem de longe lembrou o atacante perigoso de outros tempos. Lento, parecia sem forças e quase não voltava para marcar. E perdeu um gol praticamente tropeçando na bola. Fica para uma próxima. Nota 5.
Elio – Marcou um belo gol do outro lado da quadra e acertou o poste em outro chute. Deu duas assistências e fez ao menos uma boa defesa. Nota 7

Churrasco

Como sempre, ao final da partida, tentamos e conseguimos uma churrasqueira para assar uma boa carne. Desta vez, não teve o tradicional Salsichão 12 Horas, mas Santos e Marcelo providenciaram bons pedaços de carne para deleite dos participantes. 






Nenhum comentário: