sexta-feira, 10 de junho de 2011

Jogo 09/06/11

Placar: Time A 6 x 13 Time B
O jogo de ontem foi marcado por este par de chuteiras. As novas ferramentas do artilheiro Antônio lhe permitiram recuperar as velhas cores de sua sina de atacante mortal. Mesmo sem óculos, jogando no melhor estilo Mr. Magoo, o sagaz atacante parecia flutuar sobre a grama sintética. A ele, os louros da rodada.


Time A: Fábio (1), PC (1), Filippelli (3), Lula (1) e Santos (confira seu peculiar jeito de arrumar as meias)

Time B: Gilson (2), Marcelo (4), Bernardo (2), Elio (1) e Antônio (4)
Como foi o jogo
Na semana da despedida de Ronaldo Fenômeno da seleção brasileira, o Planet Ball Arena esteve recheado de barrigudos voltando à grama artificial mostrando leveza, arte e sedução de sempre.

Com o retorno de muitos dos boleiros ausentes na semana anterior, a tendência é que o jogo fosse lento, com os times dosando as energias e o deprimente quadro de ex-atletas arrastando seu corpo entre as quatro linhas. Mas não foi o que aconteceu. A partida foi bem movimentada, com lances de gol dos dois lados. A diferença no placar se deve à maior efetividade de uma das equipes nestas chances.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Filippelli, que, com desenvoltura, dominou pela direita, abanou para as garotas da torcida, cortou para o meio e chutou embaixo, no canto. Foi a senha para o Time B acordar e passar a jogar melhor. Antônio, com a nova chuteira cor de laranja, passou a brindar a todos com uma performance de luxo. Foi dele o gol de empate, que abriu caminho para uma vantagem de 5 a 1 para seu time.

A partir daí, as duas equipes intercalaram oportunidades. Os músculos dos que andavam ausentes nas últimas semanas, finalmente, começavam a se aquecer e a vantagem no placar foi reduzida para apenas dois gols. A equipe sem coletes, no entanto, continuou com o controle do jogo e até ampliou a diferença.

E ela, que já andava sendo vista se divertindo com outros rapazes, depois do jogo, voltou a estar perto dos Amigos do Caroço. Ao redor da Silvinha, as histórias de viagens dos boleiros foram relatadas enquanto saboreavam suculento assado de animais da fauna local.

Lance Demais
Antônio recebeu pela esquerda e lançou para Bernardo que, com um leve toque, encobriu o goleiro adversário e marcou um golaço

Lance Inacreditável
Filippelli dominou, girou e bateu forte, mas a bola acertou a trave. Na sequência da jogada, Antônio recebeu e chutou no alto, mas a bola novamente acertou a trave e foi parar na outra goleira, do outro lado da quadra.

Atuações

Time A
PC - Muita movimentação, especialmente pelo lado direito da quadra. Levou vantagem na velocidade, mas não teve bom aproveitamento nos chutes e no chamado "último passe".
Lula - Ainda está se adaptando à peruca wireless. Desta vez, foi bem marcado e não teve espaço para seu chute forte de longe. Também perdeu algumas divididas. No entanto, no gol foi muito eficiente e evitou vários gols adversários.
Fábio - Não está numa boa fase. Movimentou-se pelo ataque, mas a bola nunca chegou à feição. Teve que chutar duas vezes no mesmo lance para marcar um gol.
Filippelli - Começou marcando gol e fazendo uma bela jogada que quase resultou num golaço. Depois, foi envolvido pela marcação e decaiu de forma vertiginosa, tornando-se uma mera sombra do jogador qualificado que é.
Santos - Depois de uma semana no Nordeste brasileiro, de onde trouxe a nova moda de arrumar as meias, voltou meio "devagar" e não acompanhou o ritmo dos companheiros. Fez algumas boas jogadas pela lateral e ajudou na marcação sempre que possível.

Time B
Marcelo - Ainda sob o efeito de substâncias ilícitas consumidas nas duas semanas na Jamaica, voltou com uma "vibe rasta" e mostrou que, mesmo num ritmo mais cadenciado, conhece os atalhos do gramado sintético. Uma partida tecnicamente perfeita, com marcação eficiente, bons passes e chegada qualificada na frente.
Antônio - Três coisas fizeram com que ele tivesse uma das melhores atuações no grupo: a chuteira nova, o fato de jogar sem óculos e o cabelo à la Cavenaghi. Mostrou tanta confiança no taco que fez tabelas e até arriscou alguns balõezinhos contra os adversários.
Gilson - Correu bastante, marcando a saída de bola do oponente e também voltando para recompor a zaga. Foi bem no ataque, mas especialmente como goleiro, quando fez defesas importantes. Que homem bom.
Bernardo - Ficou mais na marcação e foi eficiente na saída rápida para o ataque. Trocou bons passes com Marcelo e Antônio e fez algumas jogadas de efeito, como o gol por cobertura.
Elio - Arriscou poucas subidas ao ataque e perdeu três gols na frente do goleiro. Vem recuperando movimentação. Em um deles, acertou a trave e permitiu o contra-ataque que resultou em gol. Marcou um gol já no final da partida.

Texto: Elio e Marcelo / Fotos: Marcelo

Um comentário:

Natália disse...

alguém, leia-se Antonio, me passou o link desse humilde porém repleto de astros e estrelas do futebol amador de Porto Alegre, então tenho que comentar. Nota-se que a chuteira desse meu amigo combina perfeitamente com o colete de seu time. Isso deve ter feito total diferença. Outra coisa que nçao acredito, sem óculos?? como assim...

podemos espalhar comentários aos outros jogadores não conhecidos?