segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Jogo 27/10/2016

Placar: Time A 12 x 9 Time B


Escalações e gols

Time A: Matheus (2), Bernardo (4), Diego (1), Zé Augusto (2) e Lula (3)

Time B: Elio (2), Mairon (2), Gava (1), Carlos (2) e Antônio (2)


Como foi o jogo


Esta foi uma das partidas mais prejudicadas em se falando de quórum na temporada. Pelo menos sete boleiros do grupo acabaram ficando fora, pelas mais variadas razões. Com isso, a direção teve que trabalhar bastante para obter o mínimo exigido para a bola rolar.

Com as equipes divididas, quem saiu na frente foi o time considerado "mais fraco", o Time B. Gols de Mairon e de Carlos deram uma vitória parcial de 2 a 0. Era a hora de tentar abrir vantagem, para não faltar fôlego depois.

Só que o Time A era nitidamente superior e isso começou a ocorrer dentro da partida sem muitos sobressaltos. Além das boas atuações do trio Lula, Bernardo e Zé, o convidado Diego saiu-se bem. Apesar da falta de ritmo, ele jogou bem na linha e ficou bastante tempo no gol, onde praticou grandes defesas.

No Time B, praticamente se salvaram Mairon e Carlos. Antônio teve uma jornada bem aquém da sua "veia goleadora" e Gava estava irreconhecível. Elio, que estava sem condições físicas, acabou mais completando o quórum do que qualquer outra coisa.

Mesmo assim, o placar chegou a ficar em apenas um gol de diferença - 6 a 5 -, quando Elio aparou um cruzamento de Mairon e marcou. O Time B acabou pecando pela grande quantidade de gols perdidos, muitos deles na frente do goleiro. O Time A acabou sendo mais eficiente e, apesar de perder chances em menor número, soube marcar quando precisava. 

Lance Inacreditável

Matheus recebeu um cruzamento dentro da área e, ao lado da trave, conseguiu colocar para fora

Lance Demais

Gava dominou na sua zaga e tentou encobrir Lula, que estava adiantado. Este recuou, esticou o braço e espalmou a bola, que acertou a trave e saiu

Unidos pela informação

Nada menos que metade dos boleiros em quadra eram jornalistas. Como diz o Tadeu Schmidt, do Fantástico: "Sabe o que isso significa? Nada".



Caroço Fashion

Carlos estreou sua nada discreta chuteira. Pelo estilo, já adotado por outros boleiros, essa será a cor predominante no verão do Caroço



Atuações

*Fábio: Mesmo lesionado, apareceu no Planet Ball para trazer o boleiro Matheusdívia, anotar os gols e gravar alguns vídeos

Time A

Lula - Foi o melhor jogador em quadra. Vem mantendo uma grande fase. Marcou dois gols quase iguais e comandou as ações do time, sem descuidar da marcação.
Bernardo - Desta vez, conseguiu levar mais vantagem sobre os marcadores e acertou o pé na maioria das chances que teve. Ainda procurou as assistências.
Zé Augusto - Um pouco inferior ao jogo passado, mas impõe dificuldade à marcação por seus constantes deslocamentos. Marcou um gol de perna esquerda.
Diego - Retornou após alguns meses e jogou bem, especialmente como goleiro, praticando defesas importantes. Na linha, jogou mais pelos lados e fez um gol também de esquerda.
Matheus - Concluiu melhor do que na semana passada e tentou as jogadas individuais. Porém, perdeu um gol feito ao lado da goleira.

Time B

Antônio - Com a pontaria mais calibrada, talvez seu time tivesse melhor sorte. Deu uns 40 chutes até acertar o primeiro na rede. Depois, marcou belo gol de calcanhar.
Gava - Esteve abaixo do seu potencial. Não faltou dedicação nem esforço na zaga, mas ficou devendo como goleiro e nos passes, sem falar nas conclusões.
Mairon - Foi o destaque do time. Marcou gols, fez antecipações e salvou várias chances do adversário. Só faltou uma parceria melhor.
Carlos - Outro que se salvou. Movimentou-se mais pelo meio e fez boas tabelas, mas também acabou perdendo chances inacreditáveis.
Elio - Jogou adoentado mais para completar o quórum. Acabou marcando dois gols (um deles de esquerda) e dando um passe para Gava marcar. Médio como goleiro.

Nenhum comentário: