sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jogo 24/11/11


Placar : Time dos Papais 13 x 11 Time B

Time B: Rodrigão*(4), Carlos (2), Sandro, Filippelli (2), Santos (2) e Lula (1)

Time dos Papais: Marcelo*(3), Papai Elio*(1), Codevilla, Bernardo(2), Gilson*(1), Antônio*(3) + Sorriso*(2) e 1 gol contra de Carlos

* boleiros que já são ou estão em vias de tornarem-se papais

O jogo desta semana ficará na memória dos boleiros do Amigos do Caroço. A notícia da gravidez de Luciana Thomé, companheira de nosso Presidente, chegou como divisor de águas na história do grupo.

Obra divina? Capricho dos deuses? Não importa. Milagres como este só a vida pode oferecer. E, mesmo incrédulos, nossos esforçados boleiros comemoraram a notícia e desejaram toda a saúde ao futuro rebento.

Em campo, os companheiros do Presidente não mediram esforços para garantir a vitória à possível nova integrante da segunda geração do Caroço. Mas a tarefa não foi nada fácil.

A partida começou equilibrada e com a participação eficiente dos dois goleiros. O Time A, formado pelos papais Antônio, Gilson e Marcelo (além de Sorriso, que chegou depois), conhecedor das noites em claro em que passaram infinitas horas embalando seus filhos, tomou a iniciativa e saltou na frente, assinalando 5 a 2.

Só que, do outro lado, havia uma equipe formada por boleiros que ainda não sentiram o cheiro de uma fralda suja nem o azedo do leite coalhado regurgitado pelos recém-nascidos. A equipe sem coletes recuperou-se na partida e conseguiu a virada, com gols em sequência.

O jogo parecia não mudar e ficou equilibrado. Mas a reação dos papais foi forte e o empate foi alcançado com um gol do Presidente Elio, que assinalou o 8 a 8 e recebeu abraços generalizados pelo significado especial do gol marcado. 


Ao final, o que valeu mesmo foi o fator "paternidade" e a equipe de coletes amarelos passou à frente, ampliou o placar e garantiu uma vitória histórica, construída em homenagem ao herdeiro presidencial.

Depois do jogo, fomos pro churrasquinho mais que especial ao redor da (disputada) Silvinha. Brindamos o milagre da vida com cervejas especiais trazidas pelo futuro papai.

A notícia da proximidade real da chegada de um(a) herdeiro(a) do trono do Caroço causou agitação nos bastidores de nossa agremiação. Os mais ansiosos, já calculavam quantas semanas o Presidente irá ficar de fora quando o(a) filhinho(a) nascer e como os estatutos podem ser modificados a fim de convocar eleições extraordinárias.

As especulações não param por aí. Muitos nomes (de dentro e de fora) já são cogitados neste verdadeiro carrossel da sucessão presidencial. Fabio Koff, por exemplo, ao ser indagado sobre o assunto, limitou-se a responder "Hein? Caroço o que?", num claro sinal de que está se movimentando rapidamente junto à cartolagem para desbancar o futuro papai Elio Bandeira.


L a n c e    I n a c r e d i t á v e l
Lula recebeu uma rebatida de bola no meio-campo e, de costas para o gol, deu uma puxeta. A bola, caprichosamente, foi para a outra goleira e encobriu Codevilla

L a n c e     D e m a i s
Após um cruzamento, Antônio subiu (?!) sozinho e cabeceou para o gol, mas Sandro se esticou e conseguiu tirar a bola quase de dentro do gol, lembrando a famosa defesa de Gordon Banks na Copa de 1970

O   c r a q u e    d a    r o d a d a
Não costumamos eleger o craque do jogo aqui no blog. Mas o homenageado desta rodada não pode passar em branco. O espermatozóide vencedor, que catapultou nosso Presidente a um novo status da existência humana, merece todos os louros. 

A t u a ç õ e s

Time A
Codevilla - Liberado pelo STJD, em um belo trabalho dos advogados Santos e Filippelli, o histórico goleiro voltou a brilhar. Mais leve, fez defesas ágeis, jogou-se com mais rapidez para as defesas e quase sempre esteve bem colocado (a não ser no gol de Lula - leia acima).
Bernardo - Sempre acelerado, o Harry Potter do Caroço começou muito bem a partida, com marcação eficiente, antecipações e boas tabelas. Fez dois gols e depois seu futebol decaiu no jogo.
Marcelo - Mantendo a boa fase, organizou a saída de bola e quase sempre presenteou os companheiros com boas assistências (uma delas ao Presidente-futuro-papai). Assinalou o último gol da partida, driblando três adversários e colocando no fundo das redes. Falhou quando deu um recuo errado de "corcova" e deixou a bola pronta pro adversário marcar.
Gilson - Já ganhou vários pontos ao trazer o primeiro presente para o Presidente-futuro-papai. Além disso, mostrou muita disposição em campo, traduzindo o espírito agregador da equipe. Perdeu alguns gols, mas isso é do jogo. Foi bem na marcação. Que homem bom!
Antônio - Uma de suas melhores atuações no ano. Imbuído do espírito da paternidade, jogou por si, pela equipe e pelo Presidente-futuro-papai. Correu, marcou, driblou, fez malabarismos e ainda marcou gols, sua especialidade.
Sorriso - Chegou atrasado e jogou pouco. Mesmo assim, mostrou que conhece o caminho das redes e, ainda por cima, levou vantagem no duelo interminável com o goleiro Sandro.
Elio - A aposentadoria dos gramados ficou ainda mais próxima, com o anúncio da paternidade para 2012. Por isso, marcou presença apenas com um gol, comemorado ao estilo "Bebeto balanço", após passe de Marcelo.

Time B
Sandro - Uma atuação maiúscula do goleiro "cariúcho". Fez pelo menos três defesas dignas de gravar em DVD e levar para um empresário. No final, quando o time decaiu, não teve forças para evitar a derrota.
Santos - O respeitado advogado recuperou-se da partida anterior e mostrou sua eficiência na zaga. Subiu sempre que possível e acertou dois chutes que resultaram em gols. Teve trabalho em marcar Antônio.
Filippelli - Outra vez, ficou aquém do futebol refinado que motivou sua contratação. Não conseguiu levar vantagem na marcação e ainda errou alguns passes considerados fáceis. Promete render melhor na próxima semana, quando a direção gremista anunciar que não pretende continuar com Celso Juarez no comando do time em 2012.
Carlos - Outro que não conseguiu mostrar todo seu potencial. Bem marcado, teve pouca vantagem. Mesmo assim, foi o jogador mais perigoso do time. Sua saída, quase no final, foi decisiva para que a derrota se consumasse.
Lula - Começou bem o jogo, mas errou alguns passes e teve um período de instabilidade emocional que o prejudicou. Depois, melhorou e levou mais perigo ao gol adversário. Após o jogo, foi visto no vestiário fazendo promessas de melhorar o futebol.
Rodrigão - Apesar de não ter feito uma boa partida do ponto de vista técnico, foi muito eficiente no ataque e acabou como goleador do time, marcando quatro vezes em lances de oportunismo. Anda em boa fase.


O casamento de João Henrique "Maldini" Schmidt 

Um dos carocinhos se casou no último sábado, dia 26, em badalada cerimômia realziada na igreja e posterior comemoração no suntuoso salão do Leopoldina Juvenil.

Personagens importantes da política nacional, como Tarso genro, Marco Maia, Nelson Jobim, Ellen Gracie e Adriano Polenta Murillo testemunharam a união matrimonial de Juliana e nosso eterno centro-médio "João Maldini", que, atualmente, vive em Brasília.

Foi expressivo o número de boleiros do Caroço de ontem e de hoje presentes no enevento. Nenhum deles protagonizou fiascos que pudessem macular a imagem do grupo. Ufa.

João foi e (sempre será!) um dos carocinhos mais queridos por todos, além de fiel amigo e leal companheiro. Os Amigos do Caroço desejam à Ju e ao João toda felicidade do mundo. Tem dez contigo, João!

Texto: Elio e Marcelo (@skelter_) / Fotos: Marcelo (@skelter_)

2 comentários:

andreia disse...

já informei à Mrs. Flag que se vier uma menina, eu me encarrego de cuidar dela durante os jogos no glorioso gigante da beira-rio! :-)

Sandro. disse...

Vejo uma certa humildade em relação á atuação do Sr. Schina, o Schneider! Apesar de uma ou outra falha, e das inúmeras entregas do time adversário - mais parecia o time dos correios -, a verdade destacada é que a atuação do Marcelo foi decisiva, comandando a vitória do seu time com muita técnica e vontade! Sinto em informar também que deverei faltar novamente em mais um evento, à comemoração dos 10 anos do caroço. Por motivo de força maior, que é o compromisso que tenho assumido com o Atlético Barão do Cahy.